segunda-feira, 29 de outubro de 2018

FASC 2018: Programação pra lá de especial para a criançada


E quem disse que o público infanto-juvenil não foi lembrado na programação do 35º Festival de Artes de São Cristóvão (FASC)? Foi sim! E vai ter muita coisa legal, que o Conversinha de Mãe já adianta aqui. Além dos espetáculos “O Grande Circo Gentil”, da Cia Gentileza de Artes Integradas (Cigari) e “Faz de Conta”, da Companhia Ponto de Teatro, a garotada vai participar da contação de história e da Mostra Curta-Se Festivalzinho, no Cine Trianon, que nos dias 16,17 e 18 de novembro abre as sessões com programação infantil.


Com um enredo que mistura circo e teatro, a companhia Cigari vai mostrar “O Grande Circo Gentil”. O espetáculo será apresentado no dia 16 de novembro, às 16h, no Palco Antônio Mariano, Praça da Matriz, Centro Histórico de São Cristóvão. A atriz Julia Caianara falou que o show é uma espécie de circo contemporâneo. “Além da história da matriarca de uma família circense, a Vovó Chaveirinho, que quer a participação de suas netas no picadeiro, o nosso espetáculo também traz números circenses como malabarismo, perna de pau, monociclo, acrobacia e outras atrações deste fantástico universo, de forma roteirizada e contando sempre com a participação do público”, destacou Julia.

Já o artista Guil Costa comentou que o espetáculo “Faz de Conta” será bastante interativo e com o público definindo a duração da apresentação. “Faz de Conta é baseado nas brincadeiras e brinquedos populares. Durante a apresentação faremos o resgate desses elementos da infância por meio de cantigas que acompanham várias gerações de criança, e convidando o público para também interagir conosco. Quanto mais as pessoas participando, mais o espetáculo se estende e sempre termina com um gostinho de quero mais”, frisou Guil. A apresentação está marcada para o do dia 18 de novembro, às 14h, no Salão de Literatura José Augusto Garcez.

Confira mais detalhes da programação infanto-juvenil do FASC:

Palco Antônio Mariano na praça Getúlio Vargas (praça da Matriz):

Dia 16
Espetáculo “O Grande Circo Gentil”, Companhia Circense da Cigari, às 16h.
Salão de Literatura José Augusto Garcez, na praça Getúlio Vargas (praça da Matriz)

Dia 17
Contação de História com Adriana Alencar, às 14h.

Dia 18
Espetáculo “Faz de Conta”, Companhia Ponto de Teatro, às 14h.

Contação de História com mediação de leitura, Luiz Carlos Nascimento Hora, às 17h.

Cine Trianon (Teatro do Colégio Elic, Centro Histórico)

Dias 16
Mostra Curta-Se Festivalzinho com o longa “A Tropa Trapo na Selva do Arco-Íris, às 14h.

Dia 17
Mostra Curta-se Festivalzinho, com os curtas “Calango lengo”, “Pajerama”, “Lápis de cor”, “Espantalhos”, “Mula teimosa”, “O homem que conserta estrelas” e “Meia noite”, às 14h.  

Dia 18
Mostra Curta-Se Festivalzinho com os curtas da Seleção Universitária de Vitória – ES, “Dona Mirorca”, “O Homem que Pintava Músicas”, “Menina Bonita do Laço de Fita” e “O Maestro do Tempo, às 14h.

Casa do Folclore Zeca de Norberto, praça São Francisco

De 15 a 18
Exposição “40 Anos do Grupo Teatral Mamulengo de Cheiroso”, das 10h às 17h.

Beijos!

Siga-nos nas redes sociais:

@conversinhademae (no Instagram)
www.facebook.com/conversinhademae (no Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário