quinta-feira, 24 de maio de 2018

Santa Isabel comemora Dia Mundial da Doadora de Leite


Hoje teve comemoração na Maternidade Santa Isabel, em Aracaju, quando foi festejado o Dia Mundial da Doadora de Leite Humano. A data é celebrada em 19 de maio. A unidade possui um posto de coleta de leite. Houve programação com as mães, ressaltando a importância do leite materno para a saúde do bebê e da doação feita por mães que têm produção excedente além do que seus próprios bebês são alimentados.


A pediatra Izailza Matos Dantas Lopes destacou que essa ação solidária de doação ajuda a bebês internados em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal a se recuperarem mais rapidamente, pois o leite materno reduz o tempo de hospitalização, por melhorar a imunidade e, consequentemente, as infecções hospitalares que eles podem adquirir quando internados.
O Posto de Coleta de Leite Humano da Maternidade e Hospital Santa Isabel recebe de doadoras de Aracaju e da Maternidade São José de Itabaiana e consegue arrecadar uma média de 100 litros de leite materno por mês. Esse quantitativo alimenta metade dos bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN). Ou seja, aqueles bebês que nascem com penso menor que 2,5kg e com problemas gastrointestinais. “É preciso incentivar o aumento da captação de doadoras em nosso Estado, para atender a demanda”, destacou a pediatra Izailza Matos.

Beijos


Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário