sexta-feira, 28 de julho de 2017

Junt@s pela amamentação

Chamar a atenção para a importância de todos se somarem para apoiar a mãe que amamenta e de que forma todos juntos podem contribuir para o bem comum. Esse é o objetivo do tema escolhido pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA) para a Semana Mundial do Aleitamento Materno agora em 2017. “Junt@s pela Amamentação” é o tema que vem despertar essa conscientização e o engajamento de mais pessoas como apoiadores e apoiadoras à mamãe que está amamentando. A Semana Mundial do Aleitamento Materno vem sendo comemorada desde 1992. A cada ano um tema relevante é escolhido para ser enfocado, buscando sempre o envolvimento da sociedade.


Em Aracaju, uma programação já foi elaborada para a semana que acontece de 31 de julho a 4 de agosto. As várias atividades da Semana do Aleitamento Materno aqui na capital serão realizadas em parceria com Sociedade Sergipana de Pediatria, Universidade Tiradentes, Maternidade Santa Isabel, Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) e apoiadores da amamentação, a exemplo do Conversinha de Mãe.

No dia 31, a programação será aberta, a partir das 10h, com o Arrastão da Amamentação, no alojamento conjunto da Maternidade Santa Isabel. A atividade de conscientização e apoio às mães que acabaram de dar à luz tem como objetivo estimular o aleitamento materno, tirar dúvidas sobre a amamentação e dar apoio às que estão tendo dificuldade também será realizada no dia 1, no mesmo horário. Já na quarta-feira, dia 2 de agosto, das 8h às 10h, acontece Encontro com Gestantes e Nutrizes nas unidades básicas de saúde do Robalo, Atalaia e Coroa do Meio, para apoiar, manter e proteger o aleitamento materno.

Na quinta-feira, dia 3, a partir das 8 horas, acontece a mesa-redonda multidisciplinar com o tema “Amamentação e suas dificuldades”, no campus Farolândia da Universidade Tiradentes. Já no período da tarde, a partir das 14 horas, será feita orientação às gestantes, parceiros, familiares, funcionários e alunos sobre aleitamento materno, por meio de simulação realística, atividade que será realizada no minishopping da Unit Farolândia.


Para encerrar a programação, na sexta-feira, dia 4, será realizada mais uma edição da Hora do Mamaço. O evento, que este ano acontece pelo quarto ano consecutivo na capital sergipana, será realizado no Parque da Sementeira, a partir das 14 horas. Este evento, realizado mundialmente durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno, a Hora do Mamaço tem como objetivo chamar a atenção para a importância da amamentação para os bebês, as mamães e a sociedade. Nele, um grupo de mães se reúne para, num espaço público, chamem a atenção da sociedade para a necessidade da rede de apoio para que a mãe tenha condições de amamentar seu bebê.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário