terça-feira, 16 de maio de 2017

Mães recebem homenagens no Hospital Universitário

 Mães de crianças em atendimento no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) foram homenageadas pelo Dia das Mães. Nesta terça-feira, dia 16, uma comemoração simbólica reuniu as mães de crianças com microcefalia atendidas na Unidade de Reabilitação do hospital.

A iniciativa, que contempla 23 mães, é parte do projeto Acolhendo com Amor, organizado por uma equipe que envolve fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais. De acordo com a fisioterapeuta Tainã Klinger, uma das responsáveis pelo projeto, a finalidade é acolher, apoiar e orientar essas famílias.

“O Acolhendo com Amor tem o grande propósito de acolher a família como um todo. Essa homenagem que estamos fazendo hoje é para essas mães, que passam por tantas dificuldades e, mesmo assim, a gente consegue enxergar em cada uma como o amor é capaz de superar tudo”, comenta a fisioterapeuta.

Uma das mães homenageadas foi Joelma Marques, que percorre pouco mais de 130km do município de Tobias Barreto até Aracaju para trazer seu filho até o Hospital Universitário. “Assim como todos os dias, esse é um dia muito especial para a gente. A microcefalia não é o fim, é um desafio que a gente enfrenta com muito amor”, diz a dona de casa.
Tainã Klinger: objetivo é acolher, apoiar e orientar essas famílias
As mamães das crianças com microcefalia participaram de rodas de conversa, dinâmicas de grupo e receberam lanches e presentes doados por parceiros do HU.

Pediatria
Já no internamento da Pediatria, a comemoração foi com um dia de beleza. As mães das crianças internadas tiveram acesso a serviços como corte de cabelo, manicure e pedicure e maquiagem. Voluntários da Fundação Municipal de Formação Para o Trabalho de Aracaju (Fundat) estiveram no HU para embelezar ainda mais as mães.

Uma equipe multidisciplinar do hospital foi a responsável por viabilizar o evento, inclusive arrecadando brindes que fizeram a alegria das mães presenteadas, conforme conta o psicólogo do HU-UFS, Jackson Gama.

“Esse momento busca minimizar o sofrimento dessas mães que estão com suas crianças hospitalizadas, além de resgatar a autoestima e homenageá-las por uma data tão especial”, resumiu.

A iniciativa contou com distribuição de porta-retratos com fotos tiradas após a sessão de embelezamento, distribuição de poemas e de toalhas bordadas. “Fiquei muito feliz, não esperava por essa surpresa, estou me sentindo bem melhor agora, bem cuidada”, declarou a mamãe Ana Benigno, que é dona de casa e está com a sua filha internada há mais de dez dias no HU.

Também para lembrar o Dia das Mães, no Laboratório do HU-UFS as mães foram surpreendidas com a distribuição de lanches em caixinhas personalizadas.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Fonte: Ascom HU/UFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário