segunda-feira, 10 de abril de 2017

Projeto mobiliza para a doação de livros infantis

Abril é o mês recheado de datas comemorativas relacionadas ao livro. Uma delas, é o dia 18, quando se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil. E, para marcar essa data, a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe está desenvolvendo um projeto para estimular ainda mais a leitura entre crianças e adolescentes. É o Projeto Leitura em Escolas do Campo – Lê Campo. Através dele serão arrecadados livros de literatura infanto-juvenil.


O Conversinha de Mãe não poderia ficar de fora dessa ação tão bonita e importante. Para isso, estamos aqui separando alguns livros para doação e convidando nossas seguidoras e seguidores para que mobilizem seus pequenos aí para que possam separar alguns livros para que sejam doados a crianças de escolas públicas, entre elas escolas do campo.

As doações podem ser feitas no Núcleo de Educação no Campo (Necam) da Secretaria de Estado da Educação, que fica localizada no Distrito Industrial de Aracaju. Qualquer coisa pode entrar em contato com a gente do Conversinha de Mãe, que vemos também um jeito de pegar essas doações para repassar ao projeto. Outras informações podem ser conseguidas através do telefone da Secretaria: 3194-3359 ou 99949-7049.

O projeto Lê Campo é coordenado pela técnica do Necam, Jeane Caldas Hora, e tem o objetivo de incentivar o prazer da leitura e escrita nas unidades escolares no campo. De acordo com ela, para fortalecer a iniciativa, a Seed estabeleceu uma parceria com a Biblioteca Infantil Aglaé Fontes (Biafa) e se envolvendo no Projeto Eu Leio, que faz parte da Rede Ler e Compartilhar, a qual é formada por editoras e escritores de todo o Brasil.

Inicialmente em Sergipe, serão contempladas seis escolas da rede pública, dentre elas duas que são da educação no campo: Escola Rural Mocambo, no município de Frei Paulo, e Colégio Estadual Roberta Ramalho de Souza, na cidade de Japoatã. Cada unidade escolar inscrita receberá uma sacola com 35 livros de literatura infantil para alunos do 4° ano e 35 exemplares de literatura juvenil destinados ao Ensino Médio.

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae


Com informações da SEED

Nenhum comentário:

Postar um comentário