sábado, 11 de março de 2017

Linda festa para bebês com microcefalia atendidos no HU

Essa semana, os bebês com microcefalia atendidos atendidos pelo Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (UFS) ganharam uma linda festa de aniversário para marcar o primeiro ano de vida deles. Vinte crianças foram presenteadas com essa comemoração, marcada pela emoção e a parceria de funcionários e voluntários para tornar real esse momento tão especial.



Decoração personalizada, bolo e presentes puderam trazer ainda mais felicidade para as famílias dos bebês aniversariantes, além da presença do grupo Doutolhaços da Alegria, palhaços voluntários que fizeram brincadeiras e entoaram os esperados parabéns.

É o que conta a dona de casa Maria José Araújo, que toda semana vem do município de Itabaianinha, a 119km de Aracaju, para que sua filha seja atendida no HU. “Esse aniversário é muito legal para as famílias e para as crianças. Se fosse para eu fazer em casa, sei que não teria condições, porque me dedico demais à minha filha, o tempo inteiro com ela, e também uma festa organizada custa muito caro”, disse.


A mamãe Bárbara muito feliz com a festa que as gêmeas ganharam
Já Bárbara Monteiro, viaja 112km de Nossa Senhora da Glória até a capital sergipana com as suas gêmeas, que recebem atendimento no HU. “Eu não tenho dúvida de como as minhas meninas se desenvolveram com a fisioterapia, a terapia ocupacional, as consultas, com tudo que o hospital oferece. A equipe está de parabéns, e poder comemorar o aniversário das meninas em uma festa tão bonita é muito bom”, relatou a dona de casa.

Envolvimento
Uma das profissionais do HU que se envolveram na organização da festa foi a assistente social Maciela Rocha. Ela informou que este foi o terceiro aniversário de um ano comemorado no HU-UFS para esse público. “Parceiros externos e internos proporcionaram essa festa linda, cheia de cores e emoção. Nós, que acompanhamos essas famílias de perto, sabemos como esse primeiro ano dos bebês é de vitórias, desafios, mas também de alegrias a cada avanço, e isso é motivo de muita felicidade para nós, enquanto profissionais, e certamente para todos que convivem com os bebês”, relatou.


Servidores do HU e parceiros colaboraram para que essa festa linda acontecesse
Para viabilizar a iniciativa, os profissionais do HU tiveram a ajuda de alguns parceiros, doadores voluntários que contribuíram com itens para a festa. Um deles foi a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE), que fez a doação dos presentes de aniversário. “Para nós, é uma satisfação muito grande poder contribuir de alguma forma, ajudar essas famílias e proporcionar esses momentos de comemoração”, disse José Eduardo Assis, vice-presidente da Cooperativa.

O Lions Clube Aracaju João Bezerra, que é uma entidade internacional, também contribuiu com alimentos para realizar o evento. “Queremos expressar a felicidade e a emoção de estar aqui. Sou mãe de um excepcional e o amor que eu sei que essas mães recebem é como o que eu recebo, um verdadeiro prêmio de Deus”, disse Edna Pereira, representando a entidade.

A empresária Grace Franco também ficou sabendo da organização do aniversário e resolveu contribuir. “Esse é um momento muito especial, fiquei bastante sensibilizada e resolvi trazer salgados e me fazer presente, é uma questão que precisa do envolvimento dos diversos setores da sociedade, já que as famílias necessitam de todo tipo de apoio. O HU presta um atendimento muito importante para o desenvolvimento esses bebês”, afirmou Grace.

A Governança do HU-UFS foi representada pelo gerente de Atenção à Saúde, Marcos Albuquerque. “O Hospital Universitário é um dos centros de referência para casos de microcefalia em Sergipe, atendendo às crianças do interior do estado. Essa festa é motivo de muita felicidade, e faz parte também das estratégias do hospital para melhorar a qualidade de vida desses bebês”, declarou o médico. 

Foi tudo muito lindo. De parabéns a todos que de alguma forma participaram da organização e execução da festa para esses bebês e família. Eles são vitoriosos!!!


Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário