quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Crianças se divertem no Concurso de Fantasias da Biblioteca Infantil

O carnaval tomou conta da Biblioteca Infantil. Crianças, familiares e funcionários participaram da 10ª edição do Concurso de Fantasias, que aconteceu na tarde da última terça-feira, 21, com direito a distribuição de livros para participantes, muitas músicas carnavalescas, confetes e serpentinas para todos os lados.

Nesta edição, o concurso foi dividido em duas categorias, sendo uma para crianças menores de quatro anos de idade e outra para crianças maiores de cinco anos. O corpo de jurados foi responsável por julgar três quesitos: fantasia e adereços, apresentação e o conjunto.

Na categoria das crianças com até quatro anos de idade, a vencedora foi Valentina Iohana, fantasiada de Dançarina de Frevo e na categoria para crianças maiores de cinco anos, a criança agraciada com a primeira colocação foi Lara Beatriz Lima, fantasiada com as roupas da personagem da Turma da Mônica, Magali.

Mãe de dois participantes do concurso, Ana Zuin, aprovou a iniciativa da Biblioteca Infantil em resgatar as fantasias de carnaval nos tempos de hoje. “É muito importante que as crianças, desde já, tenham contato com a cultura brasileira. Os meus filhos têm dois anos e eles já entendem o clima de carnaval, pelas roupas diferentes e pela interação com as outras crianças”, afirmou.

A diretora da Biblioteca Infantil, Cláudia Stocker, comemora o sucesso do concurso. “Esse concurso já acontece a 10 anos, e em todas as edições ficamos satisfeitos com o resultado final do projeto. É uma tarde de muita diversão, onde fazemos o resgate dos desfiles de fantasias”, declarou.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua Vila Cristina, s/n, bairro Treze de Julho, em Aracaju. Mais informações e agendamentos de visitas em grupo podem ser obtidos pelo telefone (79) 3179 – 1965.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Fonte: Ascom Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário