sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Carnaval requer cuidados com as crianças

Já é Carnaval. Quem ainda não já caiu na folia, já está com a programação certinha para aproveitar esses dias. Outras pessoas querem apenas se divertir muito com os seus pequenos nesses dias de descanso. Seja na folia ou apenas no lazer, o importante é garantir a segurança das crianças. Para isso, o Conversinha de Mãe traz algumas dicas de cuidados que todo mundo não deve esquecer:

- Mantenha a criança sempre muito bem hidratada. Ofereça muita água, suco, água de coco.

- Para evitar comer todo tipo de besteira pela rua, procure preparar uma lancheirinha saudável com frutas, sucos, bolos feitos em casa, sanduíches leves e outras comidinhas desse tipo. Acondicione numa lancheira térmica que você pode levar nas costas, sem atrapalhar a diversão.

- Para a folia durante o dia, não esqueça de passar protetor solar na criança e reaplicar sempre que necessário (depois de muita transpiração ou mergulho).

- Usar fantasias em criança durante o Carnaval é quase uma regra, mas evite aquelas muito pesadas e com muitos adereços, que podem causar incômodo à criança. Opte por roupas leves e capriche nos acessórios e na criatividade.

- Em tempo de infestação de aedes agypti, lembre também de usar repelente nos pequenos.

- Esteja sempre próximo à criança, não descuide, mesmo nos momentos que estiver se divertindo.

- Se for participar de bailinhos ou blocos de carnaval, não esqueça de manter a criança sempre com uma pulseirinha ou cracá de identificação, com o nome do responsável e um telefone para contato.

- Mantenha certa distância de caixas de som para não prejudicar a audição dos pequenos. Recomenda-se uma distância mínima de 15 metros.

- Muito cuidado com alguns brinquedos disponíveis para curtir o Carnaval. Algumas espumas e pozinhos coloridos contêm álcool e produtos tóxicos que podem causar alergias e irritação na pele e olhos das crianças. Muita atenção também com os confetes e as crianças menorzinhas.

- Muita atenção também em praia e piscina. Criança na água, só com a supervisão de um adulto. Não confie nem em área rasinha, viu!!!

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário