terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Festa infantil: criatividade para driblar a crise e manter comemoração

Mesmo em meio à crise econômica, se tem um mercado que dá sinais de que não parece ter sido atingido por ela é o de festas infantis. No último ano, esse segmento registrou um crescimento de 30%, movimentando quase R$ 20 milhões. Muita criatividade, tecnologia, novos produtos e serviços agregados fazem de uma simples festinha de parabéns um verdadeiro evento social.

No entanto, como a gente sabe, o mar não está para peixe, dinheiro não anda caindo do céu... Mas quem disse que só porque você não está com alguns reais sobrando na conta precisa deixar o aniversário de seu filho ou filha passar em branco? Na-na-ni-na-não! Criatividade para achar novas alternativas é fundamental para que essa data tão especial não deixe de ser lembrada.

Quem tem alguma prática não pensa duas vezes: se arrisca e coloca a mão na massa mesmo. Mas há quem até curta esse lance de decoração de festa infantil, mas não tenha lá essa destreza em preparar personalizados e todos os detalhes que ela requer. E foi pensando em pessoas assim que a decoradora e designer de festas Michelle Mello, da Malu Festeira, lançou recentemente o Kit Festa Inbox. Uma mão na roda! “Pensamos em dar praticidade aos clientes que fazem mensários ou festas em casa e lançamos esses kits super práticos”, explicou.
Cada kit vem com tudo organizadinho numa caixa, entregue na casa do cliente com o que ele precisa para montar sua festa. São vários kits. Em geral vêm com personalizados no tema, suportes e peças decorativas. “Vem tudo prontinho para o cliente usar a criatividade e decorar sua própria mesa ou, até mesmo, solicitar nosso serviço de decoração”, contou Michelle. Os kits têm valores a partir de R$ 190,00. A grande aposta do verão é o Kit Pool Party, festa que tem enchido os olhos, principalmente, das meninas. Para mais informações basta entrar em contato com ela através do email malufesteira@hotmail.com.

Como economizar
Portanto, dindim escasso não significa deixar a data passar em branco. Você precisa economizar no que vai gastar e não economizar na diversão. A seguir, algumas dicas para você garantir a festa, dentro das suas possibilidades. Afinal de contas, se o aniversário é para a criança, a festa precisa ser pensada nela. E, cá pra nós, pra fazer uma criança feliz basta tão pouco...

- Evite gastos com aluguel de espaço para a festa. A comemoração pode ser em casa mesmo, no salão de festas do seu ou do condomínio de um parente próximo, no quintal da casa a vovó ou da madrinha, na casa de um familiar...

- Use e abuse da internet. Pesquise, se inspire, veja vídeos (muitos deles!) com tutoriais e prepare você mesmo a decoração. Quando se fala de festa infantil, menos também é mais. Quem disse que precisa ter aquele mundo de coisa na decoração?


- Se você tem jeito na cozinha, não pestaneje! Com a ajuda de alguns parentes e amigas próximas, coloque a mão na massa e prepare as comidinhas da festa. Não precisa ser nada refinado. Criança gosta é de salgadinhos e docinhos simples: brigadeiro, coxinha, pastelzinho, casadinho, bicho de pé, cachorro quente...

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário