domingo, 18 de dezembro de 2016

Férias escolares: vamos passear em casa?

Não falei que voltava para trazer mais dicas de férias? Então, a coluna essa semana vai dar mais algumas sugestões. E antes que se assuste com o título acima, não vou sugerir que você pegue a garotada e faça um tour pela sala, cozinha, banheiro, quartos... Não é nada disso. Mas já pensou em aproveitar as férias para conhecer (ou revisitar) alguns espaços aqui mesmo em Sergipe, em Aracaju, mostrando as coisas boas que temos na nossa casa? Afinal, pra ser férias não precisa ter, necessariamente, viagem! Espero que gostem das dicas.

Museu da Gente Sergipana
Se tem um local nessa cidade em que pulsa nossa cultura e tradição, esse lugar é o Museu da Gente Sergipana. Mas, se quem nunca foi acha que vai encontrar lá só coisas antigas, empoeiradas contando a nossa história, está bem enganado. A tecnologia está presente em cada pedacinho do museu. Se prepare para interagir em todos os seus espaços. Lá você vai conhecer mais sobre a linguagem típica do sergipano, sua culinária, cultura, economia, turismo, artesanato, entre tantas outras coisas. O museu fica localizado na Av. Ivo do Prado, 398, Centro, e funciona de terça a sexta, das 19h às 16h, e nos sábados, domingos e feriados das 10h às 15h. Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de Janeiro o local estará fechado.

Orla de Atalaia
Que tal dar uma de turista e ir curtir os encantos da nossa Orla? Pode ser para uma caminhada, um passeio de bicicleta, um piquenique nos gramados próximo aos lagos ou mesmo para brincar no Maravilhoso Mundo da Criança, tirar fotos no caranguejo gigante ou no monumento que declara seu amor por Aracaju, na região dos arcos. O certo é que esse ambiente próximo ao mar oferece várias possibilidades de passeios. E o que é melhor, sem pagar nada para isso.

Oceanário de Aracaju
Também na Orla, você pode levar as crianças para visitar (ou voltar ao) Oceanário de Aracaju. O local possui cerca de dezenas de espécies marinhas diferentes, todas nativas de Sergipe, expostas em aquários, o maior deles, o aquário oceânico, fica localizado na entrada e possui 150 mil litros, com aproximadamente 30 espécies, incluindo arraias, tubarões, moreias, Os visitantes podem ainda participar do momento da alimentação dos tubarões, que acontece sempre às 16h30. Os mais corajosos não vão querer perder essa parte do passeio. O Oceanário está aberto de terça a domingo e nos feriados, das 9h às 21h. Informações sobre valores de ingressos no 3243-3214.

Parque Aquático Timbó
Localizado a 50km de Aracaju, no município de Salgado, o parque aquático está numa área de preservação permanente e tem uma grande área verde, com muita água corrente e natural onde seus frequentadores podem desfrutar do turismo ecológico, rural e de aventura. Piscina, toboáguas, trilha ecológica, rampa deslizante, tirolesa seca e molhada, pesque e pague e passeio de cavalo são algumas das várias opções do local. O parque funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Mais informações pelos telefones 79 99972-2835 / 99950-9394 / 99134-6500.

Parque da Cidade
Se o dia não estiver tãããão quente, sugiro fazer um passeio até o Parque da Cidade. Gosto do local, mas confesso que nos dias de calor intenso me causa incômodo, embora seja uma área de reserva de Mata Atlântica. O local é convidativo a um piquenique em família e você ainda pode dar uma volta pelo zoológico que reúne cerca de 400 animais de diversas espécies. Há ainda o teleférico, para quem quiser avistar nossa Aracaju do alto. O parque funciona de terça a domingo, incluindo feriados, a partir das 6h e o zoológico abre às 9h.

Parque da Sementeira
Esse é outro espaço de lazer bem legal para curtir com a criançada. Dá para descansar, andar de bicicleta, fazer esportes, piquenique, enfim curtir a natureza. Lá dentro, você acaba perdendo a noção de que está no meio da cidade, de tão agradável que é. Aberto sempre a partir das 6h.

Parque Aquático Boa Luz

Maior complexo de turismo rural do Nordeste, este parque está localizado no meio das serras de Itabaiana e Laranjeiras. Tenha certeza que a criançada vai amar a estrutura de lazer oferecida pela Boa Luz, como parque aquático temático, toboáguas, playground molhado e piscina de ondas. Tem ainda zoológico e fazendinha. O parque está aberto de sexta a domingo e também feriados. Através do 79 3281-4848 dá pra consultar horários de funcionamento.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário