quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Várias atividades na Semana Internacional de Incentivo ao Uso de Slings em Aracaju

Nessa sexta-feira, dia 7, o filme “O Começo da Vida” será exibido no Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão, no Centro. O filme, que faz uma análise profunda e um retrato apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, será exibido de forma gratuita, a partir das 15 horas. Essa programação faz parte da Semana Internacional de Incentivo ao Uso de Slings, em Aracaju.

A Semana Internacional de Incentivo ao Uso de Slings visa conscientizar as mães, pais e cuidadores do uso de carregadores de bebês feitos de pano e que tem se popularizado no mundo todo. A amarração junto ao corpo da mãe, além de deixar a criança mais calma e segura, a coloca em posição ergonômica, semelhante àquela em que estava no útero. Assim, as crianças choram menos e dormem melhor do que nos berços ou carrinhos.

No sábado, a programação será voltada para a exterogestação e o uso correto do sling, às 15h, no Parque dos Cajueiros. “Não adianta a pessoa ter o carregador e colocar a criança de qualquer forma, o que pode trazer prejuízos físicos a médio e longo prazo”, explica Juliane Barbosa, uma das organizadoras do evento. Também ocorrerá uma oficina prática de tipos de amarrações conforme peso e faixa etária da criança. A agenda inclui também caminhada pelo parque com os slings, a partir das 17h, práticas integrativas: massagem, acupuntura, reiki, ervas medicinais, além de um piquenique colaborativo, às 17h.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário