quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Caixa coloca a criançada para correr e se divertir em Aracaju

O Circuito Caixa de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país, estará, neste domingo, dia 25, em Aracaju. A prova, que será realizada no estacionamento da Orla da Atalaia, terá a largada às 8h e contará com a presença do ex-atleta olímpico Edson Luciano como padrinho. Crianças de projetos sociais e esportivos, e de escolas públicas, participarão da disputa, que premiará os vencedores de cada bateria com uma bicicleta.


Para participar da Maratoninha, as crianças devem ter entre 6 e 12 anos. A competição também abre espaço para jovens com deficiência. A prova é realizada em um percurso de 300 metros, dividida em três categorias, de acordo com a faixa etária: de 6 a 8 anos; entre 9 e 10 anos; e entre 11 e 12 anos. O evento conta com a parceria da prefeitura de Aracaju e terá a participação de 1.500 crianças da rede municipal e particular de ensino.

O objetivo do Circuito CAIXA de Maratoninha é promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças e jovens de menor renda por meio do esporte. Além disso, o evento pretende proporcionar lazer e integração para as comunidades participantes e difundir a prática do atletismo.

Padrinho da prova 
O evento contará com a presença do ex-atleta olímpico Edson Luciano Ribeiro. Edson construiu a carreira no atletismo como um homem de equipe, brilhando no revezamento 4×100 metros. Esteve na conquista das duas medalhas olímpicas do Brasil, a prata ganha em Sydney (Austrália), em 2000, e o bronze conquistado em Atlanta (USA), em 1996. No currículo, o ex-atleta tem seis medalhas no 4×100 metros. Além das duas olímpicas, é dono da prata no Mundial de Atletismo em Paris (França), em 2003, e do bronze em Sevilha (Espanha), em 1999, e garantiu o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá), em 1999, e em Santo Domingo (República Dominicana), em 2003.

Heróis
A Caixa Econômica Federal e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) desenvolvem o programa Heróis do Atletismo, que cria oportunidades para novas gerações conhecerem a história do atletismo, preservando a memória dos campeões, além de difundir a prática do esporte entre crianças e jovens. O programa reúne ganhadores de medalhas olímpicas, como Joaquim Cruz, Robson Caetano, Claudinei Quirino, Nelson Prudêncio, Vanderlei Cordeiro, André Domingos, Edson Luciano Ribeiro, Arnaldo Oliveira e Claudio Roberto Souza.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa

Nenhum comentário:

Postar um comentário