quarta-feira, 20 de abril de 2016

Encontro Maternar: as delícias e os conflitos da maternidade

Na contagem regressiva para o primeiro grande evento destinado a mamães em Aracaju. É o Encontro Maternar, que chega no próximo dia 30, com várias atrações. Exposições, palestras, oficinas, expositores com novidades em produtos e tendências relacionados ao universo materno-infantil são apenas algumas delas. O encontro acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio, no Colégio Módulo, organizado pela jornalista e mãe de Malu e Pedro, Martha Mendonça, a publicitária Grazi Freire e a organizadora de eventos Valéria Ramos.


Durante os dois dias serão mais de 20 expositores e cerca de 20 palestras que irão discutir temas relacionados a uma nova forma de encarar a maternidade. Entre os temas abordados nas palestras e oficinas: o aleitamento materno, nutrição materno-infantil, dilemas do puerpério, oficinas de sling, shantala e ofurô, entre outros.

Martha contou que o objetivo do Encontro é facilitar a vida das mamães nesse momento tão intenso que é a espera e a chegada de uma criança. “Pensamos em unir as melhores possibilidades encontradas em serviços e produtos para esse público. É necessário debater e discutir temas tão importantes de uma maneira real, sem endeusamento. Nosso objetivo é ajudar e fortalecer a mãe. Nosso trabalho será contínuo e esse é o nosso primeiro passo”, ressaltou a jornalista.

Segundo ele, nós mães somo bombardeadas o tempo inteiro com críticas, palpites e desinformação. “Vivemos conflitos internos muito fortes. Tenho dois filhos e sei bem o que estou falando. Pude conhecer eventos como esse em outros estados e meu sonho era trazer algo parecido para Aracaju. Uni forças com Grazi Freire e Valéria Ramos, que mandam super bem em grandes eventos da capital, temos grandes e importantes patrocinadores como a Maternidade Santa Helena e Unimed, e estamos com tudo pronto para o Encontro Maternar”, informou Martha.

No sábado, o Encontro Maternar acontece das 16h às 22h e, no domingo, das 10h às 21h, quando quem comparecer poderá, além de participar das palestras, visitar os estantes de decoração, festa infantil, lembrancinhas, alimentação, berçários e outros serviços e produtos para gestantes e bebês.
Estaremos lá! Porque também tem espaço pra criançada
A entrada do evento é um brinquedo novo ou em bom estado. A cada R$ 150 em consumo no Encontro, a mamãe concorrerá a um voucher no valor de R$ 3 mil para utilizar em móveis na Loja Dona Coruja e um kit quarto assinado pelo Ateliê Ana Romélia.

Eu estarei no Encontro Maternar!!! E até lá vamos trazendo mais novidades sobre esse super evento aqui.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário