quarta-feira, 9 de março de 2016

Vivência sobre o verdadeiro sentido da Páscoa

Já parou para pensar como o verdadeiro sentido da Páscoa para os cristãos fica tão relegado a segundo, terceiro plano em meio ao sentido comercial que a data ganhou? Vai tão de mansinho que às vezes a gente passa batido. E se muitos adultos acabam esquecendo, imagine as crianças, algumas que talvez nem tenham ouvido essa história...

De uma forma bem lúdica e atrativa, agora elas poder vivenciar essa linda narrativa. A contadora de histórias Coracy Schueler e Carol Dib prepararam uma programação especial, através do projeto Vivência na Varanda. “O projeto Vivência na Varanda será uma aconchegante experiência voltada para a crianças e suas famílias, no sentido mais amplo, com o objetivo de propor um retorno à simplicidade do brincar, acrescido à riqueza do canto e do conto”, destacou Cora.

A primeira edição do projeto terá como tema a Páscoa visando regatar o real significado da data mais importante do calendário cristão e acontece no próximo sábado, dia 12 de março, a partir das 16 horas. “Iremos aproveitar tudo o que esta data significa para ressaltar a importância da celebração da união”, disse. E a vivência promete momentos bem gostosos para a criançada e família.

Entre as atividades, bolinhas de sabão, mudinhas para plantar, colagem de elementos da natureza, confecção do boneco “Cordeirinho” por crianças e pais e, claro, músicas e histórias sobre a Páscoa. Para aproveitar bem esse momento é importante que os participantes estejam com roupas leves e confortáveis.

A 1ª Vivência na Varanda será realizada na Rua João Carvalho Aragão, casa 1244, na Atalaia. O investimento é de R$ 30 por criança. A inscrição permite até dois acompanhantes por criança sem custo adicional. Informações sobre como fazer o depósito da inscrição, através do telefone (que é WhatsApp) 79 99912-9171. Cada criança inscrita deve levar uma caixa de 1 litro de suco de uva (para a vivência de Páscoa. O pãozinho é por conta da organização).

Ah, não precisa se preocupar em levar tabletes ou outros brinquedos. Lá já vai ter muita coisa legal para as crianças se viverem.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário