quarta-feira, 16 de março de 2016

O Pequeno Príncipe no Teatro Atheneu

Certamente, a história do “O Pequeno Príncipe” marcou a infância de muitos de nós. O livro O Pequeno Príncipe é um antigo e atual livro, com uma história de sonhos e magia, escrita pelo francês Antoine de Saint-Exupéry em 1943. A história do O Pequeno Príncipe, por ser uma história atualizada, até hoje encanta adultos e crianças de todo mundo.

E foi justamente essa história que a Companhia Ponto de Teatro escolheu para fazer uma adaptação teatral e levar aos palcos um belo, verdadeiro e emocionante espetáculo para o público. O Pequeno Príncipe será apresentado nesse domingo, dia 20 de março, 17 horas, no Teatro Atheneu.

Dirigido por Guil Costa, o espetáculo tem o objetivo de transmitir ao público infantil ou adulto a mesma emoção da narrativa poética do livro, através das personagens, criadas por Saint Exupéry e que tem apaixonados no mundo, fascinados por esta história emocionante e transformadora, que encanta pelo teor poético e filosófico.

Transmitir ensinamentos sobre o comportamento humano, através das mensagens trazidas pelas personagens do livro O Pequeno Príncipe, como a relação com as pessoas, com o amor e com o mundo, tudo como propõe o livro: de uma forma simples e contemplativa, é o que a Companhia Ponto de Teatro deseja propiciar com o espetáculo.

Os ingressos estão à venda no Teatro Atheneu, na Loja Planeta Criança (Shopping Prêmio) e nas Livrarias Escariz (Shopping Jardins, Shopping Riomar, UNIT, UFS e Jorge Amado), ao valor de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

A adaptação e direção do espetáculo é de Guil Costa. No elenco os atores Luiza Viana, Luan Belushi, Rodolfo Lisboa, Vinícius Ângelo, Alice Barbosa e Cleilton Avllis (que também responde pelo figurino). O cenário é de Vinicius Ângelo e Fábio Santos; maquiagem, Mamute Teixeira; iluminação, Victor Pinto; músicas de Ana Luiza Viana e Tiago Barreto, que é também o arranjador musical e criador dos efeitos sonoros.

Fica a dica do Conversinha de Mãe.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário