segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Adaptação escolar: primeira fase vencida

Aí você recebe um beijo e um “Bom dia, mamãe, bom trabalho!”. Pronto, aí você sabe que está selado o processo de adaptação de sua pequena mocinha na escola. Ai, gente, que misto de felicidade e sensação de “é, sua filhotinha está mesmo abrindo as asas e voando para esse mundo novo que se descortina para ela”.

Mas não posso negar: estou feliz, porque em uma semana ela conseguiu captar essa nova fase de “eu fico na escola enquanto a mamãe vai ao trabalho e depois ela vem me pegar; todos os dias ela volta pra me pegar”. Estou muito, muito feliz! Confesso que, mesmo na sexta-feira ela tendo ficado já mais calma na escola, eu fiquei receosa de hoje, depois de ter passado o sábado e o domingo em casa, começasse tudo de novo e ela não quisesse ficar ou ficasse pedindo para eu ficar e quando eu saísse ficasse chorando.

Hoje, já próximo à escola, ela só me pediu: “Mamãe, você fica um pouquinho comigo antes de ir trabalhar?”. E claro que disse que ficava. Entramos, chamei ela pra ir ao parquinho brincar um pouco e ela não se mostrou muito animada. Perguntei se queria já ir pra sala e ela disse que sim. Quando entramos, enquanto eu conversava com a professora ela já foi sentar e começou a brincar com outros colegas.

Assim que terminei a conversa fui até ela e perguntei se já podia ir e ela disse que sim e me deu um beijo e desejou bom dia. Ah, diga se não é pra ficar feliz da conta? Sai da escola com riso de orelha a orelha. Na hora da saída, ela se despediu da professora dizendo: “Amanhã venho de novo, viu tia!”. Foi a certeza de que ela está se sentindo muito bem lá. E tem coisa melhor para uma mãe e um pai saber que seu filho está se sentindo bem? Então, agora é seguir em frente, filha. O sucesso te espera. Claro que um dia ou outro ela pode chorar, pedir para eu ficar mais um pouco. Mas, e daí? Faz até bem pro ego da gente como mãe saber que nosso filhote quer mais um pouquinho da gente perto dele. É ou não é?

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário