quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Agendinha Kids: roteiro de Natal

Faltando uma semana para o Natal, mais do que nunca o clima já é de confraternização. Várias programações voltadas para essa data estão acontecendo em várias partes da cidade, seja aqui na minha ou aí na sua. Como a gente sabe que semana que vem é aquele corre corre, várias confraternizações, preparativos para a ceia, compras e tantas outras coisas, o Conversinha de Mãe traz hoje um roteiro com vários programas de Natal que você pode aproveitar por esses dias. São coisas bem legais, que dá para aproveitar com toda família. Espero que curtam.

 CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA E CORO SINFÔNICO

Logo mais às 20h30 de hoje, quinta-feira, dia 17, a Orquestra Sinfônica de Sergipe e seu Coro Sinfônico fazem mais uma apresentação em comemoração os 30 anos da Orquestra e 10 do Coro. E para festejar a data, o concerto comemorativo de Natal. Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, terá em seu repertório peças natalinas como “Noite Feliz” e “AdesteFideles”, miniaturas da Suíte “O Quebra Nozes” de Tchaikovsky, entre tantos outros clássicos. O concerto tem também a participação do maestro Daniel Freire, regente do coro e pianista, e a soprano Nalini Menezes.

SERVIÇO
Orquestra Sinfônica de Sergipe
Série Cajueiros – Concerto de Natal
Data: 17/12/15
Local: Teatro Tobias Barreto
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).
Informações: (79) 3179-1491

APRESENTAÇÃO NATALINA CORAL DA ALESE

Na noite de hoje, o Coral da Assembleia Legislativa de Sergipe realiza a sua apresentação natalina, que será realizada no Palácio Museu Olímpio Campos, localizado na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju. O evento terá a participação da Orquestra Sinfônica de Itabaiana.

Data: 17/12/15
Local: Palácio Museu Olímpio Campos
Horário: 17 horas
Ingresso: entrada franca
‘MUSEU VIVO’ É TEMA DO NATAL DA GENTE SERGIPANA 2015

A edição 2015 do Natal da Gente Sergipana, realizado pelo Museu da Gente Sergipana, acontece nessa sexta-feira, dia 18, das 18h às 22h. Esse ano o tema é “Museu Vivo” e traz a vitalidade da cultura sergipana por meio do encontro entre imaginário e real. E a programação foi muito bem elaborada. Posso dizer que está imperdível!

Para quem já foi ao museu, posso adiantar que todo encantamento das experiências sensoriais que o local proporciona saltará para o mundo real. Exemplo disso é o feirante Josevende, que estará ao vivo, apresentando a tradicional feira. Terá também cordelistas entoando seus versos, rendeiras tecendo sua arte para os visitantes quituteiras preparando seus tradicionais pratos, tudo isso com forrozeiros no local.

No estacionamento do museu acontece a Feirinha da Gente, com a exposição e comercialização de artigos do patrimônio cultural sergipano e peças de design da produção local contemporânea trazidas por artesãos de Aracaju e de diversos municípios sergipanos. A Feirinha contará ainda com a animação de grupos culturais e apresentações musicais. Outra atração será o Barco de Fogo, tradição popular nas festividades do mês de junho, trazendo brilho, cores, luzes e magia ao Natal da Gente Sergipana.

O acesso à programação do Natal da Gente Sergipana 2015 é gratuito e inicia uma campanha de arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado que serão doados a entidades sociais parceiras do Instituto Banese. Os brinquedos começarão a ser arrecadados no dia do evento e poderão ser entregues até o dia 20 de dezembro no Museu da Gente Sergipana, localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju. Muito legal, não é?

Foto: Edinah Mary
PROJETO VOZES DO NATAL
Dando sequência ao projeto que está sendo realizado em alguns locais da capital pela Prefeitura de Aracaju, nessa sexta-feira tem apresentação de Natal no Mirante da 13 de Julho. Na oportunidade, estará se apresentando o Coral Vivace. Outra opção para quem gosta de ouvir músicas natalinas.

Data: 18/12/15
Local: Mirante da 13 de Julho
Horário: 18 horas
Ingresso: entrada franca

Foto: André Moreira
NATAL NO PARQUE
Além da decoração iluminada, em parceria com a Energisa, o Parque Augusto Franco, o Parque da Sementeira, tem uma programação bem diversificada nesses dias que antecedem o Natal. Então vale a visita para ver a decoração e também para aproveitar as atrações. Confiram?

Local: Parque da Sementeira
Data: dia 20/12/15
Horário: a partir das 16h
Atrações: Cortejo com grupos folclóricos; Auto de Natal ‘Tá caindo fulô’ - grupo de Teatro Imbuaça; Coral Vivave; Coral Infantil Canarinhos de Aracaju; Espetáculo infantil com a Turma da Fantasia e Brinquedos e animação infantil

NATAL NO CENTRO
Local: Praça General Valadão, no Centro
Data: dia 22/12/15
Horário: a partir das 18h
Atrações: Cantata de Natal com 70 vozes nas janelas da antiga Alfândega;  Auto de Natal ‘Tá caindo fulô’ - grupo de Teatro Imbuaça e Coral Infantil Canarinhos de Aracaju

CANTAVOSOS NO RIOMAR
Dando continuidade às ações natalinas no RioMar Shopping, o centro de compras recebe na próxima segunda-feira, dia 21, mais uma bela apresentação de corais. Desta vez, a partir das 16h, a Escada Monumental do RioMar acolhe o espetáculo de vozes do CantAvosos, que, com um repertório especial para a data, promete emocionar os espectadores do RioMar com uma apresentação marcada por encanto e, claro, muita alegria.

Data: 21/12/15
Horário: a partir das 16h
Ingresso: entrada franca

Aproveitem muito!!!!

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário