segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Filha na cozinha: sanduba para o papai

No final do mês de outubro, levei minha Beatriz para participar da oficina de culinária para crianças que aconteceu no Museu da Gente Sergipana. Um dos pratos do cardápio ensinado foi um sanduíche colorido. Como eram crianças, a chef Adriana Hagenbeck escolheu receitas saudáveis e bem fáceis dos pequenos prepararem. Embora ela não tenha ficado apaixonada no que se refere a ela comer as comidinhas preparadas lá (não sei a quem saiu enjoadinha para comer rsrsrs), ficou entusiasmada em preparar as receitinhas logo logo.
Com a chef Adriana Hagenbeck na oficina do MGS
No sábado à noite ela colocou a mão na massa e foi a responsável pelo lanche do papai. Com algumas adaptações, ela fez um sanduíche que é hoje a receitinha do blog Conversinha de Mãe. Ou seja, não teremos Mamãe na Cozinha, mas Filhota na Cozinha hoje.


Espero que gostem da receita ou façam suas adaptações, mas não deixem de experimentar e levar as crianças para a cozinha para prepararem o lanchinho também. É também uma dica para as férias que estão aí quase batendo à porta. 

Ingredientes:

1 pote pequeno de cream cheese
2 fatias de peito de peru
½ cenoura ralada
Coentro picado a gosto
Sal a gosto
Pão de forma (integral ou convencional)

Modo de preparo:

Numa vasilha misture o cream cheese com a cenoura ralada, o peito de peru picado bem pequenininho e o coentro, até que que esteja uma mistura homogênea. Depois acrescente o sal até estar ao seu gosto.

Corte o pão em pequenos sanduichinhos, quadrado ou com algum cortador em formatos diversos, como círculo, estrela, flor... Recheie e sirva.

Essa mesma receita você pode colocar beterraba ao invés de cenoura. Também fazer o cream cheese com frango desfiado e um pouco de queijo parmesão ralado (essa versão eu fiz e também ficou uma delícia). Então, é só se aventurar e se deliciar. Ah, o papai amou o lanchinho.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Um comentário:

  1. É tão gostoso ver a evolução de nossos filhos,e que cada dia eles aprendem uma coisa diferente,seja na cozinha ou qualquer outra atividade.Amei seu blog!
    www.umamulhersupermae.com

    ResponderExcluir