segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dicas de aplicativos para se divertir e aprender no Dia das Crianças *

Smartphones e tablets não são mais aparelhos exclusivos para adultos. A telinha eletrônica encanta também as crianças, que estão sempre à procura de novidades. Muitos pais se preocupam com esse contato precoce entre seus filhos e a tecnologia, mas o mundo digital pode trazer muitos ensinamentos aos pequenos, desde que utilizado de forma correta.

Aproveitando o Dia das Crianças, preparamos uma lista de aplicativos gratuitos que, além de entreter, também estimulam o desenvolvimento do público infantil:

Timokids: O aplicativo traz histórias e jogos socioeducativos ilustrados em 3D, narrados e legendados em quatro idiomas. Todas as histórias passam por análises de psicólogos e tratam de temas que fazem parte do cotidiano das crianças, como medos, brincadeiras, convívio na escola, entre outros. O app está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Arqueólogo – Ice Age: O aplicativo ensina tudo sobre o mundo dos dinossauros. Disponibiliza jogos e informações sobre o animal extinto, despertando a curiosidade dos pequenos. O app está disponível para Android e iOS.

Drawing Desk: A proposta do aplicativo é transformar a tela do celular ou tablet em uma mesa de desenho. Com quatro modos disponíveis, as crianças têm a oportunidade de exercitar a criatividade e se divertir com as cores, efeitos e recursos oferecidos. O app está disponível para Android e iOS.

Toca Kitchen 2: Neste aplicativo, as crianças se divertem enquanto aprendem sobre alimentos e culinária. Não há regras na cozinha do jogo, a criança pode testar todas as combinações possíveis de ingredientes e observar as reações dos convidados. O app está disponível para Android e iOS.

Sons de Animais: Voltado para crianças de até 4 anos, o jogo estimula o aprendizado dos sons de animais. Simples e intuitivo, a criança pode se divertir e conhecer os sons de 80 bichinhos. O app está disponível para Android e iOS.

Vale destacar aqui que a tecnologia pode ser uma aliada na educação dos pequenos, basta saber escolher os melhores aplicativos e mergulhar no universo infantil.


Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

*Por Fabiany Lima, mãe de gêmeas, escritora de livros infantis e criadora do aplicativo Timokids, que oferece livros e jogos socioeducativos com ilustrações em 3D narrados e legendados em 3 idiomas e que estimula a interação da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário