quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Aracaju recebe o Festival Internacional de Cinema Infantil em outubro

Aracaju vai receber novamente, entre os dias 9 e 18 de outubro, o Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici). A capital sergipana foi uma das cidades escolhidas para sediar o Festival que, nacionalmente, chega a sua 13ª edição. Em Sergipe é a 12ª vez que os pequenos poderão assistir às exibições nas salas do Cinemark Jardins.

Como tradicionalmente acontece, o Fici terá sessões especiais que contam com debates após as exibições com profissionais das respectivas áreas. São elas: Pequeno Jornalista, Pequeno Cientista e Novos Jovens. Além dessas, há também a dublagem ao vivo e o Prêmio Brasil de Cinema Infantil.

“O Fici tem alguns diferenciais como essas sessões. Além do fortalecimento da produção cinematográfica, ele traz importantes discussões durante o evento”, destaca a produtora local, Deyse Rocha. Todos os anos, o Conversinha de Mãe participa do Festival Internacional de Cinema Infantil e neste estaremos lá novamente marcando presença, com minhas pequenas.
Abertura e A Tela na Sala de Aula
O Festival tem início no dia 9, porém, a festa de abertura oficial ocorrerá no dia 10 com a exibição de nove filmes simultâneos e muita animação através de palhaços e oficinas.

Outro projeto de destaque do Fici 2015 é “A Tela na Sala de Aula”, que possibilita a ida de milhares de crianças da rede pública de ensino gratuitamente às salas de cinema. Para participar dessas sessões, os interessados devem realizar o agendamento através do e-mail: agendamentofici.aju@gmail.com ou pelos números: 3041-8563/3085-7416/8132-9133.

Fici 2015
O Festival Internacional de Cinema Infantil chega à sua 13ª edição como o único festival do gênero no país. O Fici já soma 800 filmes exibidos e um público total superior a 1,5 milhão de espectadores. Em 2015, a programação reunirá mais de 100 filmes de 25 países, concentrando mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil em um só evento.

Entre os filmes que estão sendo exibidos no Fici 2015 estão A bicicleta do elefante, A chinela turca, A ciência do bem e do mal, A escola do ensino fenomenal, A grávida, A ilha dos segredos, A lenda de Oz, A mansão mágica, A mosca, Animaníacos, As aventuras do pequeno Colombo, As aventuras de Peabody e Sherman, Cada um na sua, entre vários outros.

Vamos ficar ligadinhos e participar. Ah, o mais legal, o ingresso tem preço de meia entrada para todos os públicos: R$ 9,00. Nos vemos por lá!

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae


Foto: Jouis

Nenhum comentário:

Postar um comentário