sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Agendinha Kids: assombração e diversão

Mais um feriadão chegando, hein, gente? Todo mundo detestando, aposto! #sqn Então, preparem-se que já chegaram as dicas do Conversinha de Mãe para incrementar esses dias de folga. Tem Halloween, cinema e show muito legal. Afinal de contas, o mês da criançada tinha que ser fechado com chave de ouro, né? Confiram!!

Sra. Esqueleto Beatriz, clicada por Ayale Andrade
GOSTOSURAS OU TRAVESSURAS?

Cada vez mais tradicional no Brasil, ano após ano o Halloween tem sido mais comemorado entre a criançada. Aqui em Aracaju, amanhã na PBKids, no Shopping Riomar, a festinha vai ser bem legal e animada. O Halloween da PBKids, organizado pelas jornalistas Ayale Andrade e Lanne Pacheco, vai ter desfile infantil, para as crianças que forem fantasiadas, concurso para escolher a fantasia mais legal e original. Terá também pintura facial, cineminha, mesa de atividades e, claro, muitas guloseimas, sorteio de brindes e muita diversão. O evento tem a parceria do Yazigi Aracaju, Malu Festeira e Maricotinha Sem Alergia e Sem Ponto Final. E quer mais? A entrada é gratuita. A festa começa às 16h e vai até as 20h30. Aproveitem.

TEMPO DE CRIANÇA

O Museu da Gente Sergipana encerra hoje a (maravilhosa!) programação Tempo de Criança, que aconteceu durante todo mês de outubro. Pela manhã, tem cinema para as crianças, às 11 horas, em parceria com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis (SC), que acontece no auditório do museu. Entre os curtas que serão exibidos estão: “Caranga – do outro lado do manguezal”, “Varinha Mágica”, “O girassolzinho”, “O Reino do Chocolate”, “Julieta de bicicleta”, “Banjo e Viola”, “A patrulha do xixi no banho”, “O cangaceiro e o leão” e “O sumiço da coroa”. Vale muito a pena”

E à tarde, encerrando mesmo a programação, às 17 horas tem o musical “Fuxico de Seda”, com uma apresentação representando nossa cultura, com uma linguagem leve, divertida e muito musical. Em cena, a cantora lírica Nalini Menezes, o maestro e pianista Guilherme Mannis e pelo percussionista Hélvio Mendes. No repertório do musical, melodias e temas folclóricos coletados no norte e nordeste brasileiros arranjados por compositores eruditos como Villa-Lobos, Waldemar Henrique, Ernani Braga, José Siqueira, dentre outros.

Quem for assistir vai poder ouvir, entre outras canções, “Dança do Sapo”, “Batuque Amazônico”, “São João Dararão”, “Cirandinhas-Villa-Lobos”, “Foi Boto Sinhá”, “Nesta Rua”, “A.B.C. de Lampeão”. Imperdível! Marcaremos presença!!!

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário