quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Mamãe na Cozinha: biscoitinhos de queijo

Hoje trago mais uma novidade aqui no blog. É o “Mamãe na Cozinha”. Quero trazer sempre por aqui receitinhas gostosas, feitas pela mamãe. Não só essa mamãe aqui. Outras mamães que também gostam de botar a mão na massa serão convidadas a compartilhar suas receitinhas com vocês.

E pra estrear escolho uma receita super-fácil de fazer e que todo mundo por aqui gosta. Espero que curtam, experimentem e se deliciem. Então vamos à receita:
Biscoitinhos de queijo

Ingredientes

250g de manteiga
50g de queijo parmesão ralado
Farinha de trigo até a massa dar o ponto (em torno de 500g)
Azeitona cortada em pedaços pequenos
Gema para pincelar

Modo de preparo

Numa tigela, coloque a manteiga em temperatura ambiente, acrescente um pouco de farinha e o queijo ralado e vá misturando com as mãos. O calor das mãos ajuda a massa a ganhar homogeneidade. Aos pouquinhos vá acrescentando mais farinha e amassando a massa. O ponto certo é quando toda massa desprender das mãos e da tigela.

Se exceder um pouco na farinha e a massa ficar quebradiça, basta botar mais um pouquinho de manteiga até ficar homogênea e desprendendo das mãos. Experimente a massa para sentir o sabor do queijo, que deve deixá-la saborosa e salgada, já que a massa não leva sal.

Depois de pronta a massa, deixe-a descansando enquanto corta as azeitonas. Depois, molde com as mãos no formato desejado: bolinhas ou palitinhos. Coloque a azeitona por cima e pincele com a gema do ovo. Não precisa untar a assadeira. A manteiga da massa é o suficiente para não deixar o biscoitinho grudar. Leve para assar em forno médio, por aproximadamente 25 minutos ou até o biscoitinho estar levemente dourado. É sempre bom experimentar um para ver se a massa está bem assada por dentro.

Aposto que rapidinho, rapidinho todos vão se apaixonar por essa guloseima. Bom apetite!!! (e até a próxima receitinha)

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário