quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Faça a festa: temas clássicos em alta

Mesmo em meio a tantos super-heróis, super-heroínas e tantos personagens novos que surgem nas animações para a criançada, os temas clássicos continuam em alta nas festas infantis. Personagens de histórias que nunca saem de moda encantam as crianças de hoje em dia, sem falar no clima nostálgico que toca mães, pais, tios, avós, padrinhos durante uma festa assim.

Hoje, o Conversinha de Mãe traz algumas inspirações de festinhas com esses temas. Vou começar pelo que sou apaixonada: Chapeuzinho Vermelho. Mas tem muito mais. Confiram e se inspirem.

CHAPEUZINHO VERMELHO



A história da menininha que foi levar doces para a vovozinha, caiu na história do lobo mau que pegou a vovó e quase ia parar na barriga do lobo, não fosse salva pelo lenhador, é um dos clássicos que ficam lindos transformado em temas para aniversário.

PINÓQUIO




Uma das opções de clássicos para meninos é a história de Pinóquio. O boneco de madeira feito pelo carpinteiro Gepeto e transformado em criança por uma fada madrinha, de forma marota gostava de contar suas mentirinhas. Mas num tema de festa infantil essa história renderá uma bela decoração.

CACHINHOS DE OURO
Festa da Dinoleta para a filha Beatriz, de 4 anos
Personalizados feitos pela vovó e dinda-tia,
inclusive o “leite cor-de-rosa” e “leite cor de urso”
O papai aprendeu fazer crochê só pra confeccionar esses ursinhos
 Pense que festa linda e delicada será retratar a narrativa da menina de cachinhos dourados, que na floresta se deparou com a casa dos três ursos, entrou nela e aprontou muito. Veja que encanto:
  
TRÊS PORQUINHOS




Esse é outro clássico que dá para fazer uma bela festa, tanto para menino quanto para menina. Mobiliário em cor de madeira, juta, palha e tons terrosos deixam lindo o tema dos três porquinhos que lutam para o lobo não derrubar a sua casa.

SOLDADINHO DE CHUMBO

A história do Soldadinho de chumbo que no meio dos brinquedos se apaixona pela bailarina também rende uma bela festa, em tons vermelho e azul.

JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO

Aqui a mamãe Karla preparou a festa "João e o pé de feijão" para o filhote Rodrigo
Docinhos, chocolates, cupcakes compuseram a mesa temática, que teve também bonecos
em feltro de João e o gigante. Ficou uma graça!!!
Outro tema clássico que pode ser retratado numa festa infantil é João e o pé de feijão. As aventuras do menino que comprou um saquinho com feijões e a mamãe “desprezou” pela janela e daí surgiu um é de feijão enooorme que possibilitou ele encontrar a galinha que colocava ovos de ouro foi o tema escolhido pela mamãe Karla para os 3 anos de Rodrigo. Tudo muito lindo!

JOÃO E MARIA



Esse é um clássico, literalmente, doce que dá para explorar bem tanto na mesa quanto nas lembrancinhas, convites, enfeites, personalizados. As mamães vão viajar e as crianças... bem, essas vão saborear muito as delícias dessa festa.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

(As fotos são fruto de pesquisa em site de busca e Pinterest. Algumas estão com o crédito. Se alguma não estiver creditada e o autor identificar, favor nos informar para que façamos isso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário