segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Banco de Leite Humano do Estado recebe certificado nacional de excelência

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), representada pela equipe do Banco de Leite Humano Marly Sarney, participou do II Fórum ABC/Fiocruz/Ministério da Saúde de Cooperação Internacional em Bancos de Leite Humano e do VI Seminário Nacional de Políticas Públicas e Aleitamento Materno, de 21 a 25 de setembro, em Brasília (DF). O objetivo do fórum foi de discutir os 30 anos de Política Pública da rede de Bancos de Leite Humano no Brasil em atenção ao prematuro.


O modelo brasileiro de Bancos de Leite Humano e as Políticas Públicas no Brasil são focadas na proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno, exclusivo, até os seis meses e continuidade da amamentação por até os dois anos ou mais.

No evento, ocorreu o credenciamento de várias unidades e o  Banco de Leite Humano “Marly Sarney”, vinculado à MNSL, referência no estado de Sergipe, recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o credenciamento na categoria ‘Padrão Ouro’ , por ter cumprido com os pré-requisitos estabelecidos pelo programa Iberoamericano de Banco de Leite Humano.
Participaram desse credenciamento, 215 bancos e 175 foram credenciados, sendo 147 na categoria Padrão Ouro, nove na categoria prata, 19 na categoria bronze e 21 bancos não foram credenciados. Logo, a rede sergipana de bancos de leite humano manteve seu padrão na qualidade dos serviços prestados ao binômio (mãe - bebê) e produtos certificados com qualidade.

“Ficamos gratificados pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido e comprovado pelos órgãos responsáveis, fazendo com que cada dia possamos melhorar nossos compromissos com a saúde da mulher e da criança do nosso estado. Colaboramos para reduzir a morbimortalidade infantil sergipana e do Brasil”, enfatizou a gerente do Banco de Leite Humano Marly Sarney, Hélia Karla Agapito.

“Os Bancos de Leite dos municípios de Itabaiana e Lagarto foram credenciados no padrão ouro. Também o laboratório do BLH foi certificado pelo Instituto Nacional de Certificação de Qualidade em Saúde/Fiocruz, através do ensaio de proficiência em leite humano na 2ª rodada – microbiologia, acidez titulável e crematócrito – Matriz Leite Humano. Doe leite. Salve vidas”, comemora a gerente.

“É muito gratificante receber essa certificação. São os esforços para dar continuidade ao trabalho do Banco de Leite que são muito grandes, cumprindo nosso compromisso. Esse reconhecimento também é um prêmio pelo comprometimento e dedicação de nossa equipe. Felicito cada membro de nossa equipe por essa conquista”, disse o superintendente da MNSL, Luís Eduardo Prado Correia.

Banco de leite
O Banco de Leite Marly Sarney funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, na rua Recife, s/n, bairro José Conrado de Araújo, anexo à antiga Maternidade Hildete Falcão. Mais informações e orientações podem ser adquiridas através dos telefones 3226-6335/6337.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Fonte e foto: Ascom/FHS

Nenhum comentário:

Postar um comentário