quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Como fazer um econômico e divertido Chá de Bebê

A barriga começa a crescer e as dúvidas da futura mamãe também só fazem aumentar. Uma das dúvidas mais recorrentes é se faz ou não Chá de Bebê. Um dos pontos que mais pesam nesse impasse é sobre o “custo-benefício”. Algumas pessoas depois de contabilizarem gastos e ganhos decidem não fazer. Mas, no geral, a opção tem sido por realizar o Chá de Bebê ou Chá de Fraldas.


Além dos mimos para o bebê, o evento é também um momento de confraternização com familiares e amigos mais próximos. Nessa fase, normalmente, a futura mamãe já está um pouco cansada e gosta de receber um pouco de carinho e estar perto dos seus queridos. Então, o blog Conversinha de Mãe: traz algumas dicas de como fazer um Chá de Bebê econômico e não menos divertido por isso. Afinal de contas, esse bebê que já está para chegar precisa saber que tem um monte de gente contando os minutos para a sua estreia no mundo.

Planejamento é tudo!
Você pode começar a organizar tudo com antecedência. Assim, dá pra pesquisar os melhores preços e condições de pagamento.

Pesquisando sem parar
Pesquise bastante, vá em lojas, tire um fim de semana e compare preços. Vale tudo para dar aquela economizada.

Calcule quantidades
Se optar pelo Chá de Fraldas, vale a pena ir em um desses sites especializados que oferecem o serviço de cálculo de fraldas (em sites de busca você acha facinho). Assim dá para você saber ao certo como dividir os tamanhos solicitados das fraldas a depender da quantidade de convidados.

Homens também
Hoje em dia, é super democrático a participação dos homens no Chá de Bebê. Você pode convidá-los também. Todo mundo se diverte e você tem a oportunidade de ganhar mais presentes. Essa semana recebi um convite de um Chá de Fraldas que sugeria que os homens que acompanhassem as mulheres levassem um pacote de lencinhos. Achei ótima a ideia. Fica a dica também.

Convite por e-mail
Você pode economizar com papel e criar convites personalizados. Além de mais práticos, e-mails são mais certos que vão chegar ao convidado. E você pode enviar todos de uma vez. Nessa reta final, tempo é ouro!
Mão na massa!
Junte todo mundo disposto a ajudar e coloquem as mãos na massa: para cozinhar, ajudar na limpeza e na decoração. Aproveite e economize mais fazendo a festa em casa.

Capriche na criatividade
Utilize materiais simples e fáceis de encontrar para montar as lembrancinhas e a decoração do Chá de Bebê. Feltros, papel crepom e tintas guache costumam ter o preço mais acessível.

Hora da diversão
Brinque, se divirta e reúna todo mundo que você gosta. Você economiza, seu bolso agradece e o bebê também. Afinal, amor é sempre o que importa.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae


Com informações do Meu Bolso em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário