sexta-feira, 3 de julho de 2015

Agendinha Kids: programas para férias da criançada

Chegou o final de semana, se bem que os últimos dias têm sido todos de final de semana. Pelo menos para as crianças que estão em férias da escola. Eu (não sei vocês) não tenho esse privilégio. Então, mas como hoje é sexta-feira é dia de Agendinha Kids aqui no Conversinha de Mãe. E hoje trazemos muitas dicas legais, a exemplo do Festival Jardins Musical.

A contadora de histórias Coracy Schueler é uma das atrações
FESTIVAL JARDINS MUSICAL
Começou ontem e vai até o dia 15 de julho, no Shopping Jardins, essa programação bem legal para animar os finais de tarde da garotada. Nesse período em que as crianças estão de férias, a minha querida contadora de histórias Coracy Schueler e os grupos baianos Turma da Criançada e Do Ré Mi Lá e a trupe pernambucana A Barca Maluka realizam performances musicais e contações de histórias bem divertidas na Praça de Eventos 2, próximo ao Banese. As apresentações, repletas de brincadeiras e animação, acontecem sempre às 17 horas e o melhor: a entrada é gratuita.
Participantes do Festival Jardins Musical
E para encerrar o festival com muita arte, alegria e descontração, no dia 15, será encenado o clássico infantil, Os Saltimbancos. O musical narra a trajetória de um cachorro, uma galinha, um jumento e uma gata que querem fugir da opressão de seus donos e buscar a liberdade. De maneira lúdica, a peça reflete sobre temas importantes como desigualdade e exploração social. Um espetáculo para toda a família.

Veja a programação das apresentações:

3 de julho (sexta-feira)
Turma da Criançada

4 e 5 de julho (sábado e domingo)
A Barca Maluka

6 e 7 de julho (segunda e terça-feira)
Histórias da Cora

9 e 10 de julho (quinta e sexta-feira)
Turma da Criançada

11 e 12 de julho (sábado e domingo)
Do Ré Mi Lá

13 e 14 de julho (segunda e terça-feira)
Histórias da Cora

15 de julho (quarta-feira)
Os Saltimbancos


BIBLIOTECA INFANTIL
A Biblioteca Pública Infantil Aglaé Fontes de Alencar (Biafa) também está com uma série de novidades para o período das férias de julho. Crianças e adolescentes poderão conhecer um universo das letras e um pouco mais dos escritores sergipanos. Dentro do Projeto Bibliotecas em Rede, a Biafa contará com a presença da contadora de histórias Marize Silva e a futura bibliotecária Osaneide Rosa, da Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva, com seu amiguinho Dentinho.

Os visitantes também poderão ter um encontro com o escritor mirim Francisco Mota, que lançou seu primeiro livro infantil recentemente. Será um bate-papo bem bacana com as crianças. Ainda para este mês a Biblioteca Infantil terá o Projeto Teia Literária, para conhecer um pouco mais dos escritores sergipanos de literatura infanto-juvenil em mediações de leitura.

Confira a programação completa para não perder nada:

1 a 3 de julho (quarta a sexta-feira)
“Vamos brincar, jogar e pintar o sete!” - Circuito interativo
Horário: 09 e 15 horas

10 de julho (sexta-feira)
“Projeto 1,2,3...era uma vez” – Contação de Histórias com Marize da Silva S. Soares
Horário: 15 horas

14 de julho (terça-feira)
Encontro com o escritor Mirim Francisco Mota Pereira Neto. Com 9 anos, Francisco lançou este ano o seu primeiro livro infantil “Irmãos Aventureiros”. Valor do livro autografado pelo escritor: R$ 20.
Horário: 15 horas

16 de julho (quinta-feira)
Contação de histórias e oficina com Osaneide Rosa e seu personagem Dentinho
Horário: 9h30

18 de julho (sábado)
Mini-curso: A contação de histórias e o incentivo a leitura...vamos lá? 1,2,3..era uma vez!, com Anna Cristina Araújo (professora e contadora de histórias) e Luciano Góis (professor, contador de histórias e ator).
Público alvo: professores, contadores de histórias, bibliotecários, pais, avós, estudantes e quem se interessar por esta arte milenar da oralidade.
Inscrições prévias e informações: 3179-1965 (apenas 25 vagas) Garanta já a sua!
Investimento com material incluso, lanche e certificado de 5 horas: R$ 40,00 (pagamento no dia do curso)
Horário: 8h às 13h

20 a 30 de julho
Projeto Teia Literária – Escritores Sergipanos (Mediação de Leitura)
Horário: 9 e 15 horas

Obs: Nos demais dias a biblioteca está aberta, das 8h às 17h, para visitação do seu acervo e gibiteca, leitura local, brinquedoteca e uso dos outros setores. Quem quiser, poderá ainda fazer sua carteirinha para empréstimo domiciliar. É só levar uma foto e comprovante de residência. Para agendamentos e contatos pode entrar em contato através do telefone 79 3179-1965.

Então, é hora da diversão!!!!!!! Bom final de semana!!!

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário