terça-feira, 2 de junho de 2015

Higienização correta das cadeirinhas para carro evita a transmissão de doenças nas crianças

Outro dia, conversamos aqui em um post sobre o nível de contaminação encontrado nas cadeirinhas de criança para automóveis. Foi realmente impressionante a quantidade de bactérias encontrada no estudo. Por isso, é sempre bom reforçar que, além de escolher um modelo adequado, seguro, com certificação do Inmetro é necessário higienizá-las adequadamente.


A gente sabe (digo isso até por mim, confesso!) que muitas vezes a gente dá comida às crianças no trajeto, dentro do carro, e aí não tem como não fazer nem que seja uma sujeirinha. Com isso, farelos de biscoitos, gotas de suco ou leite podem proliferar fungos e bactérias rapidamente. Pode parecer inacreditável, mas uma pesquisa da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, apontou que as cadeirinhas para automóveis podem conter mais tipos de fungos e bactérias do que um banheiro.

Mas não são somente os restos de comida, a sujeira e o pó acumulados do dia a dia também podem trazer riscos à saúde das crianças, como alergias. Isso acontece porque os bebês, principalmente, têm facilidade em passar as mãos nesses lugares e levá-las à boca. Além disso, o contato direto da pele dos pequenos com o tecido pode trazer malefícios.

Para auxiliar os pais, Amanda Teixeira, responsável pelo desenvolvimento dos produtos da Tutti Baby, empresa especializada em produtos infantis, dá algumas dicas para higienizar os itens. Confira as orientações abaixo:

Bebê conforto: opte pelos modelos que podem ser desmontados, o que facilita a lavagem. Assim, você pode retirar o tecido para lavar. Depois, é só montar novamente, respeitando todos os encaixes. Para evitar o acúmulo de sujeira e, consequentemente, fungos ou bactérias no equipamento, é importante repetir o processo mensalmente, com sabão neutro e à mão.

Cadeirinhas e assentos de elevação: da mesma forma, observe se o modelo escolhido permite que o tecido seja retirado para lavar. Há opções de poltronas no mercado que acompanham o crescimento da criança e podem substituir cadeirinha e assento. Assim, a criança utiliza por muito mais tempo, sempre tomando o cuidado de manter a higiene do equipamento. Quando for higienizar a capa, utilizar somente água e sabão neutro e não lavar à máquina.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)
Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae


Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário