sábado, 30 de maio de 2015

Diversão: brinquedos feitos em casa

Cai-cai feito com garrafa pet, palito de churrasco e bola de gude
Ainda no clima da Semana do Brincar, o blog Conversinha de Mãe traz hoje algumas sugestões de brinquedos para fazer em casa, com materiais que, com certeza, iriam parar na lixeira.


São brinquedos fáceis de fazer e que, com certeza, encantarão as crianças pela simplicidade e ludicidade.

Vejam que legais:
Pé de lata - Aquela lata de leite que acabou não precisa ir para o lixo. Ela pode se transformar num brinquedo divertido que a maioria das crianças ama! Basta duas latas, corda de náilon ou corda de sisal, papeis, tintas ou durex colorido para decorar o seu pé.

Piuííí - O trenzinho reuniu vários tipo de recicláveis: caixa de leite, de creme dental, papelão, rolinho de papel higiênico, tampa de garrafa e de diversos tipos de recicláveis.

Porta-lápis - Até a hora de estudo e de desenho vai virar uma brincadeira. Garrafas de refrigerante de tamanhos diferentes se transformam em monstrinhos e animais em divertidos porta-lápis decorados com E.V.A.

Jogo de argolas - Os tubos de linha vazios dão vida ao jogo de argolas. Basta dar uma decorada nele com papeis coloridos, como papel camurça e pegar umas pulseirinhas plásticas das crianças para o jogo estar completo.


Dedoches - Sobras de E.V.A. podem ser transformadas em dedoches. Basta escolher o tema e recortar a borracha para dar asas à imaginação nas histórias inventadas por você ou as crianças.


Boliche - Com algumas garrafas de refrigerante pequenas, papel e durex colorido e papel de seda de várias cores você pode preparar um divertido boliche. A bolinha para fazer o strike pode ser feita com vários pedaços de papel amassados e depois pintada.


Vai e vem - Com a parte de cima de duas garrafas de refrigerante de 2 litros dá para fazer um divertido vai e vem. você vai precisar também de cordão de nailon, 2 argolas ou pulseiras de plástico, além de tinta para decorar o corpo do vai e vem.

Gostaram? É só botar a cabeça pra funcionar e criar aí um brinquedo bem divertido para seu pequeno.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário