sábado, 9 de maio de 2015

Dia D: vamos vacinar contra a gripe

Mamães, lembrando que esse sábado, dia 9, é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Esse é um dia de mobilização em todo país para reforçar a importância da vacinação que teve início na última segunda-feira e vai até dia 22, em todo país. Os postos de saúde estarão aberto durante o dia para que os pais possam levar as crianças para vacinar.


Lembrando que devem ser vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); além de pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; povos indígenas; população privada de liberdade; e os funcionários do sistema prisional.

Esse ano, a campanha tem como tema “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação”. A abertura da campanha aqui em Sergipe será feita na Unidade Básica de Saúde Antônio Menezes Leite, no município de Laranjeiras. Na capital, Aracaju, será na Unidade de saúde da Família Sinhazinha, no bairro Grageru, a partir das 8h.

Em todo país, o Ministério da Saúde disponibilizou 54 milhões de doses da vacina para estados e municípios. A meta é garantir a vacinação de 80% do público-alvo, 39,7 milhões de pessoas, até o fim da campanha, em 22 de maio. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

E então, vamos lá vacinar?

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário