quarta-feira, 15 de abril de 2015

Muito chato: filhota doente

Gente estou sumida nos últimos dias por um motivo bem chato: saúde da filhota maior. Ela está de repouso por esses dias. De molho mesmo em casa. Então, estou tendo que me desdobrar com as duas, dar conta do trabalho em casa e cuidar da casa. Vocês sabem muito bem como é isso... E com alguém doente no circuito só complica mais ainda.

Ela estava bem, mas no final de semana começou a se queixar de dores de cabeça. No domingo, percebemos a pele dela diferente e aí a noite a coisa piorou. Várias manchas vermelhas por todo o corpo, inclusive rosto, e se coçando. Ficamos com muito medo pensando que pudesse ser alguma reação alérgica. É horrível isso!

Vendo que não melhorava, ontem pela manhã levei à urgência do hospital. Nos últimos dias tinha ouvido muitas pessoas se queixando de sintomas semelhantes (dor de cabeça, manchas vermelhas pelo corpo e coceira), por isso imaginei que era bem provável que chegando lá o médico dissesse que era uma dessas (infelizes e desconhecidas) viroses.

Felizmente, demos a sorte de pegar no plantão uma médica um pouco mais interessada. Examinou bem ela, perguntou muito e chegou ao diagnóstico de exantema. A verdade é que ela falou que ela deveria ficar uns dias sem contato com outras crianças, porque pode ser contagioso.

Mas a bichinha está que dá dó. Não para de se coçar. O corpo está todinho cheio de manchinhas vermelhas. Tudo... A médica até receitou um antialérgico para aliviar esses pruridos, mas... Digo a ela que o jeito é ter paciência e esperar os dias disso passarem. Mas, cá pra nós, o incômodo deve ser mesmo enorme. Tenho usado álcool canforado para aliviar um pouco a coceira.

Dando uma pesquisada vi que esse tipo de exantema pode ser decorrente de uma doença infectocontagiosa sazonal chamada eritema infeccioso. Ela acomete crianças em idade escolar, principalmente dos 5 aos 14 anos. O primeiro sintoma costuma ser o exantema, mas em 20 a 60% dos casos pode existir sintomas leves como mal-estar, dor de garganta e febre baixa.

As manchas avermelhadas costumam aparecer inicialmente na face e em poucos dias se espalhando para o tronco e membros, numa grande extensão da pele. Após isso, pode ser que aconteça dores nas articulações.

É continuar pedindo a Deus que recupere o mais rápido possível a saúde de minha filhota, para que ela fique 100% novamente e livre desse incômodo.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae 

2 comentários:

  1. Eu estou com os mesmos sintomas, pessoas próximas tiveram e disseram que só o tempo pra curar!! E o antialérgico que sua filha está usando, deu algum resultado?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O antialérgico aliviou um pouco. Hoje, graças a Deus, foi que ela reclamou menos da coceira.

      Excluir