quarta-feira, 22 de abril de 2015

Incentivando o desfralde


Como já comentei aqui, demos início ao processo de desfralde de Rebeca. É verdade que não estávamos beeeeem empolgados nesse sentido. Esporadicamente deixávamos ela sem fralda, só de calcinha. Mas de uns dias para cá temos nos empenhado mais e temos visto resultados bastante animadores.

Vou contar uma experiência em especial. Dia desses, vi a Shirley, do Macetes de Mãe, publicar no Instagram do blog uma ferramenta que ela estava usando no desfralde de seu filho Leo que vinha dando resultados positivos. Era o quadro de incentivo com adesivos. A cada cinco xixis no sanitário ou troninho ele ganhava um presente, uma lembrancinha, como forma de incentivo. Uma amiga também tinha comentado sobre essa estratégia.
Quadrinho que a Shirley, do Macetes de Mãe,
bolou pra incentivar o filho
Foi então que eu também resolvi investi nisso. Não tinha preparado quadrinho, nem tinha os adesivos em casa. Mas aí na hora que tirei a fralda de Rebeca de manhã e deixei só de calcinha conversei com ela que assim que desse vontade ela nos avisasse para ir para o troninho. Às vezes ela inventa só pra sentar, mas aí ela falou que queria, levei e ela fez xixi direitinho.

Parabenizei e disse que a partir de então toda vez que ela avisasse a mamãe e fizesse xixi no peniquinho ia ganhar um adesivo e se fizesse cocô ganharia dois (porque com esse aí ela não quer conversa a não ser na fralda) e depois ia ganhar um presentinho pelo esforço. Não é que desse dia pra cá nos momentos em que ela estava sem fralda ela não fez xixi no chão nenhuma vez?
Esse é o quadrinho de incentivo vendido já pronto pela BBDU
Estou encantada! E olhe que ainda não fiz o quadrinho. Ainda essa semana vou comprar os adesivos e montar um quadrinho simples, só para incentivá-la ainda mais. E assim vamos seguindo, rumo ao sucesso do desfralde, mas sempre respeitando o tempo e o amadurecimento fisiológico dela.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Um comentário:

  1. Conversinha de Mãe sempre nos ajudando a cuidar dos nossos pequenos!!!!

    ResponderExcluir