quinta-feira, 12 de março de 2015

Pequena Marina fará cirurgia amanhã

Foi mais de um ano de campanha, na expectativa da realização de um transplante ou realização de um procedimento que viesse a trazer mais qualidade de vida à pequena Marina. Mas, felizmente, amanhã, dia 13, ela vai se submeter à sua primeira cirurgia. O procedimento será feito em Manchester, na Inglaterra. No começo da semana, Marina, acompanhada pelos pais, viajaram ao outro continente, carregando na bagagem a esperança de retornarem em breve com a pequena esbanjando saúde.
Marina, atualmente com um ano e meio de idade, nasceu prematura e desenvolveu uma Enterocolite necrotizante, o que foi diagnosticado em estágio avançado e ela teve que tirar o intestino e passou a sofrer da Síndrome do Intestino Curto. Com isso, a garotinha  não pode se alimentar diretamente através da boca (apenas água e soro oral). Sua nutrição é principalmente artificial por um cateter que vai para o coração e também por uma pequena quantidade de leite fórmula através de uma sonda no estômago, o que causa muitos riscos a ela, inclusive de infecções.

Foi então que os pais e familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais para conseguir doações para que ela fizesse o transplante de intestino. No entanto, no Brasil esse tipo de tratamento ainda é experimental. Nesse procedimento que ela vai passar amanhã não se trata do transplante. Marina vai passar por uma cirurgia que tem como objetivo alongar o intestino. O tratamento deve durar um mês. Mas as expectativas são as melhores possíveis.

Através da página no Facebook da campanha Ajude Marina os pais agradeceram a todos que ajudaram e falaram desse momento. “Um misto de alegria e ansiedade se misturam... Hoje olhando por fora, não dá para imaginar que ela tenha qualquer problema de tão saudável que parece ser. Deve ser difícil entregar um filho no centro cirúrgico tão bem como ela está, mas é necessário é Deus está com ela. Agradecemos a todos por todas as preces pela saúde e felicidade dela, sejam elas de qual religião forem é pedimos que continuem nessa Corrente de Oração, pois Deus pode tudo, Ele é capaz. Quem chegou até aqui depois de tudo que passou não pode duvidar!”.

Nós vamos continuar na torcida e orando para que tudo dê certo, Marina se recupere bem e volte logo ao Brasil e a Sergipe, que é seu estado e possa comemorar seus dois aninhos com muita saúde.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário