quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Fantasia: pequeninos na folia

A fofíssima Bia Branca de Neve, clicada por Ayale Andrade
Quem disse que folia é coisa de gente grande? As crianças menores também curtem vestir a fantasia e dançar ao som das marchinhas. As mamães babam!!!! Ou alguém duvida disso? As lojas de fantasia estão cheias de opções. São tantas que a indecisão impera na hora da escolha.

A mamãe da Beatriz, de um ano e meio, Cláudia Mendes Ribeiro, já escolheu algumas para os bailinhos da sua pequena. Bia ainda não decide a qual quer, fica tudo nas mãos da mamãe. Na hora da escolha um quesito é essencial para ela. “Eu priorizo o conforto dela. Acho que para ela brincar à vontade a fantasia tem que ser de um tecido leve, fresquinha e com poucos adereços que possam irritar a pele”, disse.

Este ano, Bia já foi ao baile infantil do Iate Clube de bailarina, a um aniversário de Pedrita e ainda tem o bailinho do berçário, que ela vai esse ano de baiana. No ano passado, no seu primeiro carnaval, a Bia também vestiu a fantasia. No bailinho do berçário já estava de Monster High. “A Bia usa fantasias desde 1 mês!”, contou a mamãe Cláudia.
 A mamãe Natanny também está em busca da fantasia de seu bebê de sete meses de idade. Para o primeiro Carnaval do pequeno, ela optou um super-herói. A escolha foi o Capitão América.


Várias opções
Opções não faltam para os pequenininhos. Na BabyChocolate, são vários modelos para os bebês. Bodies todos preparados pra cair na folia (e para serem usados depois do carnaval também, afinal de contas é sempre bom fugir um pouco pro mundo da fantasia). Para as meninas, fantasia de gatinha, Branca de Neve, Alice no País das Maravilhas, Super Menina, Menina Maravilha, body com estampa de biquíni, Super Sapeca, entre outras.
Para os meninos os modelos são de Capitão América, Chapolin, esqueleto, carateca, entre outros. Segundo a vendedora Grazi, a procura tem sido grande, as mamães querem deixar os bebês no clima de Momo. Os modelos da loja estão disponíveis nos tamanhos P, M, G e GG, com valores a partir de R$ 47,90.

Cuidados na hora da escolha
E você, já escolheu sua fantasia? Ainda dá tempo. Mas, lembre-se, alguns cuidados devem ser levados em conta na hora da escolha:

- Evite tecidos sintéticos, porque eles são altamente inflamáveis no caso de algum contato com chamas ou mesmo uma pontinha de cigarro e deixam a pele da criança transpirar em meio à festa. Opte pelos modelos em algodão e mais fresquinhos.

- Cuidado com saias compridas ou fantasias que tenham capas e acessórios que se arrastem no chão, porque podem fazer com que a própria criança ou alguma outra tropece e caia.

- Substitua espadas, coroas e outros acessórios de plástico duro por algum material mais molinho. Se tiver dotes artísticos, você pode tentar costurá-los ou fazer a espada, por exemplo, com papelão enrolado (forre bem com fita crepe, feltro ou algum outro material que não corra o risco de "dissolver" se seu filho resolver morder). Em vez de uma coroa incômoda, você pode enfeitar o cabelinho da sua filha com fivelas brilhantes ou uma tiara de pano brilhante.

- Troque as máscaras por um pouquinho de maquiagem hipoalergênica ou pintura de rosto atóxica, apropriada para uso em crianças (verifique sempre se há selo do Inmetro). Além de muitas vezes pesadas, as máscaras podem dificultar a visão e até a respiração.

- Se seu filho insistir na máscara, só deixe que ele a use por pouco tempo. Um truque é tirar o elástico que prende a máscara à cabeça e colar um palito de sorvete no “queixo” da máscara, assim a criança pode segurá-la na frente do rosto sem ficar sufocada.

- Atenção com peças e acessórios pequenos que facilmente podem ir parar na boca e levar a criança a engasgar.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário