quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Vaidosinhas desde cedo

Nem precisa estimular. Isso parece que já nasce com elas (pelo menos a maioria!). É, quem é mãe de menina sabe como cada vez mais cedo essas pequenas estão ficando vaidosas. Sou mãe de duas e sei bem o que é isso. E – como já disse aqui – olhe que eu nem sou tããão vaidosa assim a ponto delas se espelharem em mim.

Mas a verdade é que mesmo a pequenininha de dois anos aqui roda e vira fica: “Mamãe, passa batom!”, “Pinta a unha!”. Claro que com essa idade dela eu ainda não atendi a nenhum desses pedidos. Mas, confesso, fica difícil resistir e não ceder a um pedido tão fofo. A maiorzinha, que já está com oito anos, deixo que passe batom, raramente uma sombra e uma máscara para cílios incolor. Esses produtos não são específicos para crianças, mas apenas ela usa, não misturo com os meus nem deixo ela compartilhar com nenhuma amiguinha.

Repito, não fico estimulando, mas também não vejo problema nenhum de vez em quando ela usar, com moderação e de forma suave. Uma vez até uma psicopedagoga me disse que é bom as meninas, que já tenham mais de 7, 8 anos, brincarem com estojinhos de maquiagem próprios delas, pois, ajudam na coordenação, a aprender sobre harmonia... coisas assim. Tudo com moderação, como disse, sem “peruices”.
Mas fiquei feliz em saber que o Boticário lançou recentemente uma linha de maquiagem desenvolvida especificamente para o público infantil, a Petit Sophie. O objetivo é que esse momento de beleza e de certa forma de brincadeira das pequenas consumidoras aconteça de forma segura, alegre e divertida. A linha traz 13 produtos, entre batons, blush, brilhos labiais, esmaltes e pincel – tudo desenvolvido especialmente para a pele delicada da criança, além de testados por pediatras e dermatologistas.
Legal, não? Porque as meninas vão poder se embelezar, mas usando produtos que foram feitos para elas, o que nos dá segurança. O Boticário é a primeira marca de cosméticos no país a ter uma linha voltada ao público infantil. Um dos destaques da linha é o Petit Sophie Esmalte, que está disponível em quatro cores: Rosa Pink, Lilás Fantasia, Glitter Magia e Coral Festa. Ele tem fórmula à base d’água, desenvolvido com ingredientes especiais e ainda traz a tecnologia Peel Off, que facilita a remoção sem a necessidade de solvente. Simples: o esmalte forma uma película na unha que basta levantá-la para que o produto seja retirado por inteiro. Ótimo, não?

Outro lançamento é Petit Sophie Batom, nas cores: Rosa Boneca – em tom mais claro –, Lilás Encanto e Rosa Pink – um cintilante com leve coloração, com fórmula com ingredientes naturais que proporcionam hidratação para a boca das meninas. Ainda não experimentei nenhum dos produtos, mas estou ansiosa.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

2 comentários: