quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Réveillon: cuidado com as crianças durante a festa

Últimos instantes do ano, todo mundo já nos preparativos para a festa da virada de ano e, em meio a tanta empolgação, a gente pode esquecer de alguns cuidados com as crianças e bebês. Normalmente, o Réveillon é uma comemoração mais festeira que o Natal, que geralmente é num ambiente mais fechado e familiar. Se você vai passar a virada, principalmente, fora de casa e em um local aberto, é recomendável tomar alguns cuidados para que os pequenos se sintam bem e seguros.

Se você tem um bebezinho em casa, com certeza ele será o centro das atenções no Réveillon que você participar. Ele não vai entender nada e é bem possível que ainda estranhe aquele monte de gente em cima, querendo beijar, falar gracinhas com ele ou mesmo colocá-lo no colo. Cuide para que ele não fique nesse passa passa de braço, para não ficar estressado e antes mesmo da virada já estar sem conseguir ficar na festa.

O som alto da música e das conversas também pode estressar bebês e crianças menores. Por isso, procure um lugar mais calmo para ficar com eles. É interessante também se manter longe do local dos fogos de artifício para não assustá-los na chegada do novo ano.

Especialistas recomendam que, se você morar próximo a um local onde acontece queima de fogos na hora da virada, procure fechar janelas e portas para tentar abafar a intensidade do som. Ah, por algodão no ouvido da criança para amenizar o som não adianta e além do mais há o risco de um corpo estranho ficar esquecido no local.

Se seu filho já tiver uma rotina certinha de horário de dormir, é provável que ele acabe dormindo antes da meia-noite. Não adianta insistir em mantê-lo acordado. Aos primeiros sinais de que o soninho está chegando, procure colocá-lo em um local mais tranquilo, para que possa repousar.

Quem tem criança um pouquinho maior muito cuidado na hora da contagem regressiva para a chegada do novo ano. Mantenha-a pertinho de você e longe do local da queima de fogos. Não esqueça: são explosivos e há riscos.

Outros cuidados:
- Se estiver em prédio/edifício, não vá para a sacada/varanda com o seu bebê. Pessoas na rua podem soltar fogos e esses podem atingir a sacada ou explodirem próximos;

- Não vá à praia ou parques com seu bebê para ver queima de fogos. Se for, prefira ficar dentro de um carro ou pelo menos 100 metros da aglomeração de pessoas e em local que seja possível proteger-se ou abrigar-se em caso de confusão e correria;

- Em hipótese alguma ofereça alimentos da festa ou bebidas ao seu bebê. Bebês não ficam “aguados”.

Aproveite esse momento de chegada de um novo ano para ficar em família, todos juntinhos, fazer uma oração, entregar os dias do ano novo nas mãos de Deus. Proteção divina nunca é demais!!!

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae


Com informações do portal BabyCenter Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário