terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Dicas de decoração usando as luzinhas de Natal

Decoração de fim de ano deixa a casa com uma atmosfera quase mágica, não é mesmo? Ainda mais quando se tem criança pequena em casa e existe toda aquela expectativa da vinda do Papai Noel.


As crianças também são fascinadas pelas luzinhas e pela imaginação que elas despertam. Não é à toa que em inglês, a decoração com as luzes de árvore de Natal também é conhecida como “fairy lights” ou luzes das fadas. Pois elas se assemelham ao brilho das fadas quando voam nos desenhos e filmes.
Então por que não deixar sua casa verdadeiramente encantada, usando e abusando das luzinhas de Natal? Existem vários tipos, tamanhos e cores, feitos para atender as mais diferentes necessidades e gostos: luzes para área externa que são à prova d’água, outras feitas com LED e um fio branco bem fininho, e as tradicionais coloridas.


Aqui estão algumas ideias para você se inspirar e incrementar a decoração da sua casa com esse ingrediente mágico que é a luzinha de Natal. Escolha o tipo mais adequado para as ideias que você mais gostou e esqueça a trabalheira de ter que fazer faxina depois para limpar glitter ou neve falsa da sua casa.

Além disso, algumas dessas inspirações não precisam ficar restritas às festas de fim de ano e podem continuar encantando o universo imaginário dos seus filhos por um bom tempo.

1 – Use luzinhas com formato do tipo estrela ou flores para separar um ambiente de outro. Pode ser contornando o umbral da porta ou deixando que elas caiam no meio da passagem como se fosse uma cortina. As crianças podem querer passar pela mesma porta várias vezes no dia.


Foto: Ali Edwards
2 – Contorne um espelho ou algum quadro grande que você tem na sua casa com luzinhas de LED e fio branco mais fino. Se ele tiver moldura espelhada, como o da foto abaixo, o efeito fica ainda melhor. Filhas adolescentes podem querer que a decoração seja permanente, se for colocada no quarto delas.


3 – Se você mora em casa com varanda ou área externa, não perca a chance de enfeitar esse espaço. Ainda mais se for receber convidados para a ceia de Natal ou para a virada do ano. Mesmo que não seja o seu caso, aproveite para curtir as noites quentes do verão com a família toda reunida na varanda iluminada pelas fadas.

Foto: vastateparksstaff

4 – Se a sua casa é na verdade um apartamento sem varanda, não se preocupe com a falta de espaço e espalhe luzinhas pelas paredes ou pelo teto do seu corredor. Lembre-se de não usar as luzes normais para aproveitar a iluminação indireta e seus filhos terão um túnel incrível para brincar e criar histórias todas as noites.

Foto: One Kind Design

5 – Aproveite potes de vidro, vasos de flores, porta-mantimentos e até mesmo garrafas de vinho para encher de luzinhas e inovar na criatividade da decoração de Natal. Vale qualquer tipo de luzinha, desde que caiba dentro do vidro. Lanternas também ficam ótimas e assim como os outros potes de vidro podem ser espalhadas pelo chão da casa, nas janelas, sobre os móveis, em bandejas e o que mais você quiser inventar.

Foto: making lemonade


Foto: Shop Terrain
6 – Outra ideia que pode fazer a cabeça das crianças é levar a decoração com luzinhas para o quarto delas. Enrole as luzinhas ao redor da cabeceira da cama e substitua a iluminação do abajur na hora de ler as histórias para os pequenos dormirem. Ou prenda no teto ao redor da cama como se fosse o dossel da princesa. Sucesso garantido para os sonhos de menina.


Foto: Brit Co

E vocês, tem alguma ideia de decoração diferente usando luzinhas de Natal? Conta pra gente!

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:

@conversinhademae (no Instagram)

@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário