quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dica: programinhas de Natal em família

Nesses dias que antecedem o Natal, a cidade fica com um clima diferente, mais alegre e amoroso, não há como negar. Ah, além disso, mais bonita e iluminada. Fale aí se sua cidade, seja ela qual for, não está assim? Para nossos leitores que são ou estão aqui em Aracaju, hoje dou umas dicas de algumas programações de Natal bem legais que estão acontecendo por esses dias. Ótimas para curtir com a família. Espero que gostem!
Coral Canarinhos na Acese
Nessa quinta-feira, dia 18, a Associação Comercial de Sergipe (Acese) promove mais uma edição do Coral Canarinhos de Aracaju nas escadarias do prédio da entidade centenária. O coral, composto por crianças e adolescentes a partir de 11 anos, encanta a população com músicas e canções que falam de amor, paz e celebram a magia dos festejos de fim de ano. O evento acontece a partir das 17h30. O prédio está localizado na rua José do Prado Franco, 557, no Centro de Aracaju.

Presépio da Igreja dos Capuchinhos
Mais um ano os visitantes vão poder apreciar o Presépio dos Capuchinhos, montado pela Paróquia São Judas Tadeu, no bairro América. O presépio é uma tradição de Natal e nessa Paróquia é montado desde 2013 por Frei Florêncio, que hoje reside Itália. O presépio fica aberto para a visitação todos os dias, até dia 6 de janeiro de 2015, sempre das 17h às 21h. Além de apreciar o presépio, a ida até a Igreja dos Capuchinhos rende também uma visão maravilhosa de Aracaju do alto. À noite, com certeza, a visão será maravilhosa da cidade iluminada para o Natal. A Igreja dos Capuchinhos está localizada na rua Bolívia, no bairro América.
Natal Iluminado no Parque da Sementeira
O Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, já está lindamente decorado com luzes e cores, um verdadeiro espetáculo. O Natal Iluminado, promovido pela empresa de energia Energisa, tem atraído milhares de visitantes que vão apreciar o show de luzes em toda extensão do parque. A cada anoitecer as luzes são acesas. São milhares de lâmpadas de led, bolas e árvores de Natal flutuantes no lago do parque, além de iluminação especial através de dezenas de projetores nas mais variada cores em diversas árvores. Esta é a tônica desta 3ª edição do projeto de decoração luminosa. A visita acontece até as 22 horas.
Natal no Centro
Além da decoração nas ruas e calçadões, a prefeitura de Aracaju programou, dentro do Ciclo Natalino da cidade, uma programação que acontece todas as tardes, a partir das 16 horas, na praça General Valadão, em frente ao Centro Cultural de Aracaju. São diversas apresentações musicais e artísticas como corais, grupos folclóricos e teatro. Além destas atrações, acontece uma feirinha de artesanato como opção para as compras de Natal. Serão mais de 20 apresentações divididas em seis noites de evento, entre os dias 17 a 23 de dezembro, sempre a partir das 16h, com exceção do domingo, dia 21, que não terá programação.
Caravana de Natal da Coca-Cola
Depois de alguns dias percorrendo ruas de bairros de Aracaju e municípios vizinhos, como São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, a Caravana de Natal da Coca-Cola será encerrada no próximo sábado, dia 20, na Orla de Atalaia. Com a mensagem “Faça alguém feliz”, a caravana foi iniciada no dia 5 e procurou levar a magia e a beleza do Natal, em um verdadeiro espetáculo de sons e luzes por onde passou. Os protagonistas: o Papai Noel e o Urso polar, que desfilam nos tradicionais caminhões iluminados da Coca-Cola, emocionando adultos e crianças por onde passam. Esse é o sexto ano consecutivo da caravana.
Orquestra Jovem de Sergipe
No dia 21 de dezembro, último domingo antes do Natal, a Orquestra Jovem de Sergipe estará apresentando seu concerto de natal, no Parque dos Cajueiros, às 16h. Sob a regência do maestro Márcio Rodrigues, a orquestra com os seus 100 alunos apresentarão um repertório composto por músicas clássicas, temas de filmes, música popular brasileira e canções tradicionais de natal, revelando talentos descobertos ao longo de nove meses de aprendizado projeto Orquestra Jovem de Sergipe. O acesso é livre.

Espero que tenham gostado das dicas e curtam algumas delas. Vou postando no Instagram as imagens de onde estiver participando. Basta nos seguir. E se você também quiser compartilhar conosco suas imagens de natal basta publicar uma foto no seu perfil com a hastag #NatalnoConversinhadeMãe.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário