sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Uma tarde no museu

Hoje tivemos uma tarde diferente, eu e as meninas. Fomos ao Museu da Gente Sergipana para aproveitar um pouco a programação legal preparada pelo Instituto Banese, responsável pelo Museu, para a Semana da Criança. Hoje tivemos a alegria de assistir à apresentação da Orquestra Jovem de Sergipe. O grupo é formado por crianças e adolescentes moradores de um dos bairros mais carentes de Aracaju, o Santa Maria.

A orquestra conta com cem músicos, jovens que tiveram a oportunidade de ter esse contato com a música (para muitos deles um contato inédito), através de um projeto, e hoje desempenham tão bem seu ofício. Em seis meses de aulas e ensaios, a Orquestra fez ontem sua apresentação. Muito emocionante!!!
Como se fossem profissionais experientes, os pequenos executaram músicas de Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Beethoven e outros importantes músicos. As meninas gostaram muito! A apresentação da Orquestra Jovem de Sergipe fez parte da programação ‘Tempo de Criança no Museu da Gente’, realizada pelo Museu da Gente Sergipana, desde o dia 7, dentro da Semana da Criança.

Ainda dá tempo de participar. Neste sábado tem o espetáculo musical “Fábrica de Alegria”, com a Trupe Brinquedolê, a partir das 16 horas, no átrio do museu. As atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecem no Átrio do Museu da Gente Sergipana, localizado na avenida Ivo do Prado, 398, Centro, Aracaju.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae 


Fonte: Assessoria do Museu da Gente Sergipana

Nenhum comentário:

Postar um comentário