segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Hora de passar do berço para a caminha

Com Rebeca prestes a completar dois anos, tenho percebido que está chegando o momento de ela fazer a transição do berço para a caminha. Não. Ela ainda não caiu do berço, nem tentou de forma mais incisiva sair dele. Mas tenho sentido que está perto de essa mudança ser necessária. Por outro lado pensou que meu “sossego” terminará. Pois “espoletinha” como ela é vai bastar abrir o olho para sair do quarto dela para o meu. Mas, fazer o quê, faz parte do ofício de mãe, né?


Normalmente essa mudança do berço para a cama acontece depois de um ano e maio até os três ou um pouquinho mais que isso. Depende muito da criança e da família. Algumas, por sinal, estão cada vez mais optando por quartos sem berços. Mas isso é assunto para outro post.

Na hora que decidir por essa transição é importante ter certeza que a criança está pronta para essa mudança. Certifique-se também que a casa esteja bem segura, porque, como disse, na cama a circulação da criança é mais livre pela casa. Por isso é fundamental que os ambientes mais perigosos, como cozinha, banheiro e área de serviço estejam sempre fechados na hora que ela possa acordar e sair da cama, enquanto todos dormem.

Para deixar a criança mais empolgada com a mudança, peça a colaboração dela na escolha do modelo da caminha, dos lençóis e até mesmo na escolha de alguns itens que venham ser modificados com a troca dos objetos do quarto. Faça-a sentir que está crescendo, por isso está deixando o bercinho.

Para ajudar na escolha, o Conversinha de Mãe selecionou alguns modelos de camas para criança que, com certeza vão deixar os pequenos empolgados com essa nova fase.
Cabeceira modelo casinha. Dá pra colocar livrinhos pra ler antes de dormir

Modelo Íris, da J&A, com proteção lateral

Modelo provençal Belle, da Pura Magia

Da TokStok, com proteção baixa na lateral

Pra quem quer aproveitar o quarto pra dois,
esse modelo beliche em madeira crua, da TokStok

Quarto pra 2 ou 3: beliche com cama auxiliar;
detalhe da prateleirinha ao lado, também da TokStok

Fofa: cama-casinha, pra dormir e brincar, da TokStok

Outro modelo com lateral mais fechadinha, da TokStok

Cama modelo Meu Fofinho, da Art in Móveis, com proteção lateral
Gostaram?

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário