terça-feira, 7 de outubro de 2014

Feira de Trocas de brinquedos: opção legal de presentear no Dia das Crianças

 Ao invés de comprar, trocar. É essa a proposta da Feira de Trocas, que será realizada em Aracaju no próximo dia 12 de outubro, como parte de um movimento nacional que está levantando a bandeira de um Dia das Crianças diferente.

A campanha foi lançada pelo Instituto Alana em 2012 e mais de 50 feiras em todas as regiões do Brasil já foram realizadas. Em 2013 o convite se repetiu e é possível acompanhar todas as feiras e descobrir como organizá-las através do site http://www.feiradetrocas.com.br.
A feira é também momento de integração das crianças
Além de uma atividade divertida, as feiras de troca possibilitam entrosamento e socialização entre os pequenos. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.
Flash da Feira de Trocas realizada no ano passado
O evento em Aracaju está sendo organizado pela ONG Sociedade para o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico (Sahude) e acontecerá no dia 12 de outubro, a partir das 15h30, no Parque Augusto Franco (Sementeira). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail sahude@hotmail.com.

Fica a dica pra um Dia das Crianças diferente. Aposto que todo mundo tem em casa brinquedos que as crianças já brincaram tanto e estão lá esquecidinhos no canto e podem, muito bem, ser objeto de brincadeira de outro pequeno.

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Com informações da organização do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário