terça-feira, 7 de outubro de 2014

Comidinha gostosa e saudável

Variedade de oferta de alimentos saudáveis
Na lista de pontos mais importantes para uma mamãe, quando se fala no bem-estar de seu filhote, alimentação sempre aparece entre os primeiros. Nesse corre-corre da nossa vida diária, somada à oferta ampla de alimentos nem tão saudáveis, preparar uma comida nutritiva, saborosa e atrativa é um desafio. A gente gosta de colocar a mão na massa para fazer (eu mesmo gosto!). Mas às vezes é sempre bom saber que, se precisar, tem um lugar onde a gente pode encontrar comidinha saudável, orgânica para nossos pequenos e pra família toda também.

É o caso do Empório da Papinha. No final de semana passado, foi inaugurada aqui em Aracaju (SE) a primeira loja da marca brasileira de alimentação orgânica para crianças e família. O Conversinha de Mãe esteve lá para conferir e conversar com a Kécia Becker, que comanda a loja aqui na cidade. São opções de papinhas de frutas, frutas combinadas (ambas sem adição de açúcar), sopinhas cremosas ou com pedaços, além de refeições, pratos para a família e até sobremesas.
Kecia e eu, que estive lá pra conferir os produtos do Empório
O diferencial é que é tudo preparado para oferecer uma alimentação saudável e feita com alimentos orgânicos. Segundo Kécia, o Empório da Papinha busca aliar a segurança da alimentação, já que todas as receitas são elaboradas por nutricionistas para garantir o equilíbrio de todos os nutrientes necessários nas refeições, à praticidade para o dia a dia das mães.

Heloísa Zulian, mãe do pequeno Artur, de nove meses, já conhecia o Empório da Papinha e comemorou a chegada em Aracaju. “Nós mamães precisamos. É muito bom porque a gente não perde tanto tempo na cozinha. Eu aprovo! O Empório da Papinha é tranquilidade e praticidade”, disse.
A nova loja da marca em Aracaju

No espaço kids a criançada se diverte enquanto os papais escolhem as comidinhas
Cardápio variado
As refeições do Empório também contemplam crianças que têm restrição alimentar. No próprio cardápio há informações dos alimentos que contêm leite ou derivados e glúten. Outra preocupação do Empório da Papinha vem desde a visita e escolha do fornecedor de matéria prima orgânica para produção, higienização, segurança e controle no processo produtivo, até a escolha de embalagens livres de Bisfenol (substância química prejudicial à saúde do consumidor) e que por isso podem ser aquecidas, além do processo de armazenamento e distribuição adequado. A empresa possui selo de orgânico pelo IBD Certificações e seu processo produtivo é certificado pela Anvisa.

No cardápio da marca, hoje já são mais de 80 produtos, todos orgânicos, divididos em linha bebê, individuais e “Family”. As três linhas são preparadas com legumes, verduras, frutas, cereais, leguminosas e carnes sem agrotóxico, adubos artificias ou modificações genéticas. E para manter o sabor, nutrientes e a qualidade, a marca usa um dos métodos mais eficientes de conservação, o ultracongelamento, garantindo um processo natural e sem a necessidade de usar conservantes, corantes ou estabilizantes. Com isso, os alimentos são congelados e duram por até seis meses no freezer. Dá para levar para viagem tranquilamente, desde que armazenados em bolsa térmica por até quatro horas. E, em viagem internacional, em caixa de isopor com gelo seco. Ao chegar no destino, basta colocar no congelador novamente até a hora de consumir.

Ah, durante o coquetel de inauguração, provei e aprovei o gostinho dos alimentos do Empório (e olhe que quem me conhece sabe que eu sou meio enjoadinha quando se fala de comida rsrsrs).

Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae

Nenhum comentário:

Postar um comentário