sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Aracaju recebe Festival Internacional de Cinema Infantil

Está chegando! Na próxima semana, a partir do dia 10 de outubro, a capital sergipana, Aracaju, receberá a 11º edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). Estarei lá, com minha turminha, como em todos os anos. Serão cerca de 100 filmes na programação voltados para o público infantil. O Festival contará ainda com as sessões tradicionais de Pequeno Jornalista, Pequeno Cientista, Dublagem ao vivo, Sessão Prêmio Especial, Mostra Novos Jovens, além da festa de abertura.

O festival começa com a exibição do filme “Felix”, da África do Sul, de Roberta Durrant, às 9h30. No sábado, dia 11, está programada uma grande festa, com palhaços, pernas de pau e oficinas destinadas ao público infantil. Além disso, haverá a exibição simultânea de nove filmes. Tudo a partir das 10h30.
Um pouquinho do que foi o FICI 2013 em Aracaju
Como tradicionalmente acontece, o FICI contará com a sessão de dublagem ao vivo, quando os dubladores profissionais Roberta Nogueira, que já fez dublagem do filme Matrix Revolutions e do desenho Liga da Justiça Sem Limites, e Ronaldo Júlio, que já participou da dublagem do Homem de Ferro 2 e do desenho Ben 10, fazem a dublagem ao vivo, direto da sala de cinema.

Especial professores
Em comemoração ao dia do professor no dia 15 de outubro, o FICI traz para a sua programação o convite para esse profissional que sempre está presente no evento, levando a sua turma ou escola. “O professor que comprovar vínculo laboral, nesse dia, poderá desfrutar da sessão de cinema junto a seu filho, oportunizando o dia ao lazer que o festival oferece, gratuitamente, que será assistir à sessão do filme holandês ‘Aprender é divertido’, de Mees Kees, às 9h30 e 14h30”, disse Deyse Rocha, produtora local do Festival.

Em nível nacional, o FICI está agora na sua 12ª edição, um festival que a cada ano conquista mais público. Segundo a organização, o festival já atingiu a exibição de 570 filmes e um público que já ultrapassa a marca de um milhão de espectadores.
Programação vasta para agradar o público infantil e os papais também
Na edição de 2014, o FICI já começou em setembro nas cidades de Rio de Janeiro e Niterói e segue para Aracaju e Salvador (10 a 19 de outubro), Natal (31 de outubro a 9 de novembro) e São Paulo (6 a 16 de novembro).

Quem quiser fazer agendamento para o FICI em Aracaju pode entrar em contato por email através do agendamentofici.aju@gmail.com ou pelos telefones  3041 8563 e 3023 7092. A programação pode ser conferida no www.fici.com.br.

Apoio
Através de Lei de Incentivo à Cultura, o Festival tem coprodução da AvBr Produções e Espaço Z e conta com o apoio local da Casa Curta-SE, TV Sergipe, Ativa Comunicação Mundial, Superlux, Shopping Jardins e Fundação Aperipê, patrocínio do BNDES, Petrobras, OI, Outback Steakhouse, Cinemark e Prefeitura e Governo do Rio de Janeiro. A produção e realização é da Copacabana Filmes e Produções.

Nos próximos dias traremos mais novidades do FICI 2014 aqui no Conversinha de Mãe.
Beijos

Siga-nos nas redes sociais:
@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/conversinhademae


Com informações da Assessoria de Imprensa
Fotos: Marco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário