sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Curso aborda a escola inclusiva com ênfase na aprendizagem do aluno com autismo


A Associação de Pais de Autistas de Sergipe (Apase) está realizando um curso voltado para as pessoas que trabalham com alunos com autismo. “Adequações curriculares e ensino colaborativo no contexto da escola inclusiva - ênfase na aprendizagem do aluno com autismo” é o tema do curso que acontece nos próximos dias 20 e 21, no auditório do Hospital São Lucas, em Aracaju (SE).

O curso será ministrado pela pedagoga e psicopedagoga Juliana de Cássia Baptistella Ciola, que há 18 anos atua na área do autismo. Juliana é coautora do livro “Vejo e aprendo: o ensino estruturado para pessoas com autismo”. O público alvo são educadores, estudantes, psicólogos, psicopedagogos, pais e demais interessados na temática.

De acordo com a organização, entre os objetivos do curso estão favorecer entre os profissionais a reflexão sobre sua prática pedagógica, bem como os ajustes necessários para que atendam às necessidades individuais das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), assim como analisar a proposta de educação a partir do princípio da escola inclusiva. A carga horária do curso é de 12 horas e será emitido certificado para os participantes.


As inscrições podem ser feitas na sede da Apase (rua das Dálias, 31, no conjunto Inácio Barbosa, ou através da ficha de inscrição online, no www.apase-capazes.blogspot.com e mais informações através do telefone 79 3024-6703.

Beijos

@conversinhademae (no IG)
@conversinhadmae (no Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário