terça-feira, 12 de agosto de 2014

Lote de Toddynho com problemas será recolhido no RS

Novamente, o problema se repete. Com problemas de qualidade, a Pepsico do Brasil, fabricante do achocolatado Toddynho, anunciou que deverão ser recolhidos os produtos de um lote que foi distribuído no Estado do Rio Grande do Sul. A princípio, estima-se que cerca de 6 mil unidades tenham chegado aos consumidores ou ainda estejam nas prateleiras.

Em comunicado, a empresa informa o recolhimento de unidades do produto TODDYNHO® Chocolate 200 ml, lote com marcações GRU L15 51 (intervalo de  23:04 a 23:46), com data de fabricação 2/6/2014 e data de validade 29/11/2014, que estão impróprias ao consumo. Na justificativa, a Pepsico do Brasil diz que esse produto, que estava bloqueado no centro de distribuição, foi equivocadamente distribuído no Estado do Rio Grande do Sul, em sua maioria na Grande Porto Alegre, por uma falha no processo de descarte de produtos fora de especificação.

Os Toddynhos do lote se encontram fora de especificação bacteriológica, apresenta sabor azedo e pode causar desconforto gastrointestinal. Os consumidores que tiverem produto desse lote não devem consumi-lo. A orientação é entrar em contato com a empresa pelo SAC 0800 703 2222, das 8h00 às 20h00 ou pelo e-mail: sactoddynho@pepsico.com. O processo que envolve este recall não apresentará qualquer custo ao consumidor.

Em setembro de 2011, um lote de Toddynho (http://www.conversinhademae.com.br/2011/09/vigilancia-sanitaria-recolhe-toddynho.html) também tinha passado por recall, depois de denúncias de que o produto estaria causando queimaduras e ardência na boca e esôfago de crianças que o ingeriram.

Vamos ficar atentas, mamães e papais.

E como diz minha amiga Priscila Costa: “e, se possível, dê preferência para alimentos que você preparou e embalou”.

Beijos

@conversinhademae (no IG)
@conversinhadmae (no Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário