segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Empresa faz recall de chupetas por risco de asfixia

A Plastiago, fabricante de produtos infantis, convocou recall de 2.291 chupetas Borboleta Bico de Silicone da marca Pin Pon, referência 283, lote 321283, fabricadas em 5 de fevereiro de 2013. Os produtos, de acordo com a fabricante, têm de ser substituídos porque têm um defeito que coloca em risco a segurança de quem a usa.

“Se a criança colocar a chupeta na boca, segurar com os dentes e puxar pela argola forçando a retirada, o bico pode separar da armação e a criança engoli-lo, provocando sufocamento ou asfixia”, alertou a fabricante em comunicado enviado à Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. De acordo com a empresa, as chupetas com defeito foram distribuídas no Piauí, São Paulo e na capital do Paraná, Curitiba.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Caso haja dificuldade nesse processo, a recomendação do Ministério da Justiça é que o consumidor procure um órgão de proteção e defesa.

A empresa colocou à disposição para a retirada de dúvidas e solicitação da troca da chupeta o telefone (11) 2717-5777. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 8h às 17 horas, ou o e-mail pinpon@pinpon.com.br.

Beijos

@conversinhademae (no IG)
@conversinhadmae (no Twitter)


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário