sábado, 23 de agosto de 2014

Cadeirinha de bebê tem o dobro de bactérias que banheiro, revela estudo

Cadeirinhas de criança têm duas vezes mais bactérias do que um banheiro, segundo estudo da Universidade de Birmingham, na Inglaterra. Para chegar a esta conclusão, foram estudados 2.000 assentos.

De acordo com a pesquisa, foram descobertos cerca de cem diferentes tipos de bactérias, entre elas, as perigosas E.coli e a salmonela. Já nos banheiros são encontrados em média 50 tipos.

O estudo também concluiu que pelo menos 1 em cada 10 britânicos anda com seu carro bagunçado e cheio de sujeira.

Mark Griffths, especialista em segurança veicular, afirmou que muitas pessoas estão dirigindo um carro que se assemelha a uma lixeira e não percebem os perigos que isso traz à saúde.

― Para se manter seguro durante a condução e evitar riscos à saúde, o motorista deve limpar regularmente o seu carro por dentro e por fora. A bagunça, bem como os germes, pode apresentar um verdadeiro perigo de morte.

Em entrevista ao DailyMail, Anne-Marie Krachler, do Instituto de Microbiolgia e infecção da Universidade de Birmigham, afirmou que carros mal-cuidados podem expor seus donos a uma enorme quantidade de bactérias potencialmente prejudiciais.

― Ambientes assim favorecem a proliferação dessas bactérias e proporcionam um lugar muito propício para elas se multiplicarem. Por isso é fundamental manter a limpeza dos veículos. 

Beijos

@conversinhademae (no IG)
@conversinhadmae (no Twitter)

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário