segunda-feira, 28 de julho de 2014

Livros, de graça, na praça!!!!

Já pensou estar passeando distraidamente pela praça e se deparar com uma espécie de máquina do tempo, recheadinha de livros em perfeito estado prontinhos para serem levados pra casa e te transportarem para o mundo da leitura? Pois bem. Isso agora é possível se você passar pelas praças Tobias Barreto e Camerino, aqui em Aracaju (SE). É o Cantinho da Leitura, uma iniciativa do projeto Lê Gibi. No local, alguns banquinhos e o depósito com os livros.

Segundo o idealizador do projeto, o cartunista sergipano André Correia, os livros são resultado de doações que vieram junto com gibis recebidos e que são levados para as escolas. E esse presente teve uma destinação nobre: são oferecidos gratuitamente na praça.

“É só passar na praça e sair com contos de Bram Stocker, novelas de Edgar Allan Poe, thrillers de Agatha Christie e até mesmo uma coleção ilustrada de romances de Machado de Assis, além de vários outros livros”, contou. Ele só faz um pedido a quem for pegar algum livro. “Deixe outro no lugar. Pode ser qualquer um. Do mesmo modo que se planta uma árvore no lugar de outra que foi derrubada”.

E quem, mesmo sem ir no Cantinho da Leitura, quiser fazer doação, basta entrar em contato com André, através do telefone 79 8843-1569.
 Lê Gibi
O projeto Lê Gibi uma ação que se propõe a distribuir gibis a garotos e garotas em comunidades carentes. Mas não é só levar as revistinhas. O projeto vai além. As ações têm caráter pedagógico, com atividades lúdicas e orientação aos pais ou responsáveis. “Não é só dar o Gibi. É mostrar para o pequeno que o que ele tem em mãos é um passatempo muito divertido e, dessa forma, insinuar um possível hábito de leitura”, explicou.
Quem tiver gibis que já foram lidos e podem ser doados, para que mais e mais crianças e adolescentes possam ser contagiados por essa magia das histórias em quadrinho pode passá-los adiante. Basta entrar em contato com André através da página do projeto no Facebook ou pelo telefone 79 8843-1569.

Bela iniciativa, não? Então vamos nos juntar?

Beijos

@conversinhademae (no IG)

@conversinhadmae (no Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário