segunda-feira, 7 de julho de 2014

Dica cultural: Castelo Rá-Tim-Bum em exposição no MIS

Recentemente de volta à telinha da TV Cultura, o programa Castelo Rá-Tim-Bum parece manter o mesmo encanto com as crianças. Nem mesmo os seus 20 anos de existência faz com que as aventuras do Nino, Pedro, Biba e Zequinha deixem de ser atrativa aos pequenos de hoje. O Castelo e seus personagens e suas histórias são temas de uma exposição que começa no próximo dia 16, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

Quem passar por lá no período em que tiver em cartaz não pode perder essa oportunidade. A exposição sobre esse que, com certeza, é um marco na programação da TV para as crianças segue até o dia 12 de outubro.

Na exposição e possível ver peças do acervo que foram usadas em cena, figurinos, além de ouvir depoimentos gravados por atores do elenco para serem exibidos na mostra. Fora isso, o público vai poder passar por 10 ambientes do Castelo Rá-Tim-Bum que foram recriados para a exposição, a exemplo do saguão, a biblioteca e muito mais. Além disso, também estão na exposição os bonecos do gato Pintado, do monstro Mau, da cobra Celeste e das botas Tap e Flap.

Além disso, aos finais de semana, as atrizes Rosi Campos e Angela Dip, que davam vida, respectivamente à Bruxa Morgana e Penélope, apresentam espetáculos teatrais e, para quem gosta de desenho, é oferecida a oficina “Stop Motion: Ratinho Castelo Rá-Tim-Bum”, que leva o participante a conhecer melhor a técnica da massinha para animação, entre 13 de agosto e 5 de setembro.

Os visitantes podem conferir a exposição Castelo Rá-Tim-Bum a partir do dia 16 de julho, de terça a sexta, das 12h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. O valor do ingresso é R$ 10 inteira e R$ 5,00 meia.

Fica a dica aí.

Beijos

@conversinhademae (no Instagram)
@conversinhadmae (no Twitter)


Com informação do Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário