sexta-feira, 25 de julho de 2014

Amamentação: compartilhe sua experiência

O Ministério da Saúde está convidando mamães ou futuras mamães a contar sua história e tirar suas dúvidas sobre amamentação. O objetivo é que compartilhem experiências, dificuldades, dúvidas e prazeres durante a amamentação. O depoimento deve ser enviado para o endereço blog@saude.gov.br, junto com uma sua você e de seu bebê neste momento tão importante.

Quem já fez isso foi a vocalista da banda Aviões do Forró, que compartilhou a história dela e de sua filha Maria Esther, que nasceu em outubro do ano passado. “O aleitamento materno é de grande importância para a saúde e desenvolvimento do bebê. Para mim, além de prazeroso, é emocionante. Não há melhor sensação que depois de um final de semana cheio de trabalho abençoado, chegar em casa e me deparar com ela (Maria Esther) louca pra mamar”, relatou Solange.

O Blog da Saúde vai contar as experiências recebidas e dar dicas para as mães que estão vivendo esta fase, falando sobre cuidado com os seios anterior e após o nascimento, doação de leite materno, a importância da introdução da água e alimentos pastosos a partir do sexto mês de vida e outras indicações.

O leite materno ajuda na redução da mortalidade infantil e colabora para a defesa das crianças contra uma série de doenças. Amamentar é o momento de proximidade entre mãe e filho e pode ser também uma ação solidária com a doação de leite materno.

Beijos

@conversinhademae (no IG)
@conversinhadmae (no Twitter)

Fonte: Blog da Saúde
Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário