terça-feira, 17 de junho de 2014

Sobre unhas, Copa do Mundo e Geografia...

A Copa do Mundo está aí, todo mundo torcendo (seja lá pra qual país for) e cada jogo a torcida se anima. Aproveitando esse climão, inventei de dar uma de manicure em minha filha Beatriz, que queria uma unha decorada para torcer no dia de jogo do Brasil.

Inovei e quis fazer mais. Além da bandeira do Brasil, pensei: "Por que não fazer em cada unha a bandeira de um país diferente?". Pensei e fiz! Lóóóógico... estou longe de ser uma boa manicure. Não tenho nenhuma afinidade com os pincéis, mas fiz o meu melhor. Juro!!!

O resultado é esse que vocês podem ver nas fotos. Consegui a proeza de pintar 10 países. E o melhor: além de deixar ela com as unhas bonitinhas, minha ideia acabou se tornando numa aulinha extra de geografia. Cada bandeirinha que eu pintava ela queria saber de qual país era e depois queria sempre ficar lembrando, pra dizer a cada pessoa que ela fosse mostrar a unha.

De uma coisa eu tenho certeza: nunca mais ela vai esquecer a bandeira dessas 10 nações. Às vezes algumas técnicas facilitam o aprendizado, não é mesmo? E eu nem tinha planejado isso.

Beijos e viva o futebol!!!!

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário